Notícias

"Conexão Repórter" exibe documentário em homenagem a Ayrton Senna

Em 2014, morte do piloto completa 20 anos


d0dfec7a45b3bac81365522e5757493a.jpg
Divulgação

Roberto Cabrini, o repórter que anunciou a morte de Ayrton Senna em primeiro de maio de 1994, volta à Itália para contar a história daquele fim de semana e toda a trajetória de um dos maiores nomes do esporte mundial.

Cabrini foi o repórter que mais esteve com Senna nos últimos três anos de sua vida, pois sua missão era viajar o mundo, entre países e autódromos, para acompanhar todos os passos do tricampeão mundial de Fórmula 1. O resultado desse convívio é um documentário repleto de surpresas e emoção, produzido durante quatro meses no Brasil e na Itália.
 
"O dia que não terminou" conta a história daquele primeiro de maio intercalado com o relato de toda a trajetória de Senna. Da infância na zona norte de São Paulo aos quatro cantos do planeta. O jornalista retorna ao autódromo de Ímola e ao Hospital Maggiore de Bologna.
 
Uma viagem a muitas horas de imagens, algumas inéditas, resgatam um Ayrton que muitos não conheciam: descontraído, brincalhão, engraçado, generoso, sonhador. São dezenas de entrevistas reveladoras. Giovanni Gordini, o primeiro médico a examiná-lo após o choque na curva Tamburello e a médica Maria Teresa Fiandri, chefe do departamento de reanimação do hospital onde Senna foi dado como morto, respondem ao jornalista sobre as suspeitas de que o piloto tenha morrido na pista e que sua morte só tenha sido anunciada no hospital para que a corrida não fosse suspensa, atendendo às leis italianas.


O documentário vai ao ar no "Conexão Repórter" de quarta-feira (09), às 23h, no SBT.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado