Notícias

Bárbara Paz fala sobre romance que teve com José Wilker

Atriz falou sobre o ator, que faleceu na madrugada deste sábado (5).


9a46650200a4a09b10759efe8b1f62be.jpg
Divulgação

A atriz Bárbara Paz lembrou do romance que teve com José Wilker, que faleceu neste sábado (5), vítima de um infarto fulminante.

Em entrevista ao jornal da Globo News, a atriz da Globo disse: "Parceiro maravilhoso de cena, o humor dele era ótimo, nunca deixava ninguém sério. Ele foi uma pessoa muito fundamental na minha vida, a gente se conheceu jovem, eu fazia Antunes Filho e a gente teve um breve romance quando eu era adolescente. O José tinha uma liberdade intelectual. Foi uma pessoa muito importante na minha construção como ser humano. E, coincidentemente, a gente foi fazer o último par na novela Amor À Vida."

Mais informações

Wilker teve um infarto fulminante enquanto dormia e morreu.

Ele deixa as filhas Isabel, Mariana e Madá Wilker.
 
A última aparição pública de José Wilker foi no evento "Vem Aí", gravado na última quarta-feira (02) e exibido na quinta (03).  Ele inclusive brincou com Tatá Werneck. Os dois integraram o elenco de "Amor à Vida", última novela que Wilker atuou.
 
Sua carreira no cinema também foi bastante extensa, o que lhe garantiu conhecimento e respaldo para participar de coberturas de eventos como as do Oscar.

[galeria]

Carreira
 

José Wilker começou a carreira como locutor de rádio no Ceará, onde nasceu, e se mudou para o Rio de Janeiro aos dezenove anos.
 
Seu primeiro filme foi em 1965, "A Falecida", com uma participação não creditada. Ele trabalhou com Fernanda Montenegro, a protagonista. Em 1979, esteve no elenco do filme "Bye Bye Brasil" e em 1985, no elenco de "O Homem da Capa Preta".
 
Estreou nas novelas em 1971, em "Bandeira 2", de Dias Gomes, na Globo. Fez muito sucesso com a novela "Roque Santeiro" na qual deu vida ao personagem-título junto com Regina Duarte e Lima Duarte.  Em 1987, se transfere para Rede Manchete, onde dirige o departamento de dramaturgia da emissora, mas em 88, volta para a Globo. Entre 1997 e 2002, dirigiu boa parte dos episódios do "Sai de Baixo", além de ter participado de um dos episódios do programa, em 1998.


 Interpretou personagens célebres na televisão, como Giovanni Improta, na novela "Senhora do Destino" e o ex-presidente Juscelino Kubitschek na minissérie JK. Em 2012 cai na boca do povo com o personagem Jesuíno Mendonça na novela "Gabriela". O personagem foi marcado pelo bordão "Vou lhe usar", que se tornou febre nas redes sociais.
 
No ano seguinte, narra a chamada da novela "Amor à Vida", e no meio da trama entra no elenco como o personagem Herbert, no que seria sua última trama na TV.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado