Notícias

TV Diário deve voltar a ser transmitida nacionalmente; saiba mais


92d808ea55e0824cd7bd0e07a32ea2cc.jpg
Divulgação

A TV Diário, canal de entretenimento pertencente ao Grupo Verdes Mares, dona da TV Verdes Mares, afiliada da Globo, voltará a ser transmitida para todo o Brasil.

Segundo anúncio feito pela assessoria de imprensa do grupo, o canal que tem programação 100% produzida em Fortaleza (CE), entrará no line-up da Oi TV, uma das quatro maiores operadoras de TV por assinatura do país.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, ainda não há uma data para a entrada da TV Diário, mas o que se sabe é que a emissora estará disponível no pacote mais barato e que tem mais assinantes, conseguindo assim atingir um bom número de pessoas.

Vale lembrar que, até 2010, o canal era exibido para todo o Brasil via antenas parabólicas. Porém, a Rede Globo teria pedido para a Verdes Mares que tirasse o canal da exibição para todo o território nacional. Na época, em nota, a empresa confirmou que fez o pedido à Verdes Mares e argumentou que "A TV Globo, como cabeça de rede da Rede Globo, formada por 121 emissoras, procura harmonizar os sinais de VHF e UHF de forma a que estes fiquem circunscritos a seus territórios de cobertura. Desta forma, em busca de uma harmonia entre todos e pelo respeito recíproco aos interesses, a atuação da TV Diário estará restrita a seu território de cobertura, não sendo mais captada em território de outros afiliados. Seu sinal permanecerá no satélite, cobrindo o estado do Ceará, porém codificado”.

A TV Diário tem uma boa audiência na Grande Fortaleza, onde programas como "Os Malas e a Lei" chegam a ficar na vice-liderança em seu horário de exibição.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado