Notícias

Silvio Luiz sobre veto de narrar Copa na Fox: "Minha casa é a RedeTV!"


3fd16221907e64a4d23519de1bdd929b.jpg
Divulgação

O narrador Silvio Luiz falou pela primeira vez sobre o veto da RedeTV! em um convite feito pelo Fox Sports para narrar a Copa do Mundo no Brasil pelo canal esportivo.

Para que isso acontecesse, Silvio precisaria ser liberado pela emissora de Amílcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, o que não aconteceu. Em entrevista para o jornalista Cosme Rímoli, o narrador disse que é leal à emissora aberta: "Sou uma pessoa muito leal. Sou grato de coração à Fox Sports por querer fazer essa homenagem. Só que a minha casa é a RedeTV!. E eu sou muito feliz lá. Se não narrar a décima Copa, paciência. Não vou trair a minha emissora".

Além disso, Silvio criticou o atual jornalismo esportivo feito pelas emissoras de televisão e diz que é contra a contratação de ex-jogadores para comentar futebol nos jogos.

"Sinto falta de informação de verdade. Há uma crise. Jornais tradicionais como o JT estão fechando. Sei de muita gente boa desempregada. A relação entre os jornalistas e os jogadores está deteriorada. Eles viraram celebridades. Têm agentes, assessores de imprensa. São pessoas superficiais, sem personalidade. Repetindo tudo o que os assessores mandam. O jornalista não pode questionar para não criar problema e não ser atendido por esses jogadores. Tudo aparentemente virou profissional demais. Mas falta substância, verdade no que o jogador fala. Outra situação que me incomoda muito é o status dado ao ex-atleta. As televisões desprezam jornalistas com embasamento para colocar um ex-ídolo. Por que esses jogadores não fazem faculdade? Não é justo. Para mim, um grande cobrador de faltas no passado deveria estar ensinando garotos a cobrar faltas e não dar palpites na tevê. Assim como ex-goleiro. E por aí vai. Mas como sei que é a audiência que manda, o ideal seria que, para cada ex-jogador, pelo menos um jornalista de verdade fosse contratado", disse.

Atualmente, Silvio apresenta o "Bola Dividida", que é exibido às 11h30 na RedeTV!, marcando médias de 1 ponto no Ibope. Além disso, ele narra jogos da Campeonato Paulista da Série A2 e deve ser o principal nome do canal na transmissão do Campeonato Brasileiro da Série B, que voltou este ano, depois de dois anos na Band.
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado