Notícias

Diretora de "Avenida Brasil" é promovida e ganha núcleo próprio na Globo


f59e97bd32571dc568f9cca4c3099222.jpg
Amora Mautner passa a ter núcleo próprio na Globo - Divulgação

Reconhecida por seus grandes trabalhos, como a direção-geral de "Avenida Brasil", "Cordel Encantado" e atualmente em "Joia Rara", Amora Mautner acaba de ser promovida na Globo. As informações são do jornalista Flávio Ricco.

Amora, que até então assinava suas produções como diretora-geral e era subordinada ao núcleo de Ricardo Waddington, passa a ser independente e contará com sua própria equipe de diretores a partir de agora.

A promoção foi oficializada nesta semana e faz com que a diretora passe a ter o mesmo status e poder de outros nomes consagrados da casa. Além do próprio Waddington, também possuem núcleos na Globo Rogério Gomes ("Amor Eterno Amor", "A Teia" e "Falso Brilhante"), Jayme Monjardim ("Em Família" e "Flor do Caribe"), Denise Saraceni ("Cheias de Charme", "Saramandaia" e "Avenida Brasil"), entre outros poucos.

Na prática, poucas mudanças ocorrerão no dia-dia de Amora, que há vários meses vinha exercendo funções equivalentes a um diretor de núcleo. "Joia Rara", por exemplo, teve pouca influência de Waddington, que se dedicava à "Além do Horizonte", do diretor-geral Gustavo Fernandez - e que está em sua primeira direção-geral de novela. Até mesmo a viagem ao Nepal foi toda comandada por Amora, já que o diretor de núcleo optou por ficar no Brasil.

Mesmo estando à frente de "Joia Rara", Amora Mautner vinha tocando projetos em paralelo. Até poucas semanas ela se dividia em três, afinal também tinha em vista a nova novela de João Emanuel Carneiro e a série de Glória Perez "Dupla Identidade" - a qual foi transferida para Mauro Mendonça Filho (de "Amor à Vida" e "Gabriela").
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado