Notícias

"Não faço filme pensando em Oscar", diz José Padilha para Gabi


54d2b8621cbeb46d9bc167bd87ad413a.jpg
Foto: Carol Soares/SBT

Neste domingo (02), Marília Gabriela recebe em seu "De Frente com Gabi" o cineasta brasileiro José Padilha, que vem conquistando Hollywood.

Após os sucessos “Tropa de Elite” e “Tropa de Elite 2”, Padilha dirigiu o novo “Robocop”, um investimento de mais de 130 milhões de dólares que chegou aos cinemas na última sexta-feira (21).

"Eu acho que o que mais me ajuda a fazer cinema é ler muito. O cinema, antes de ser uma arte visual, é uma arte narrativa", diz ele.

Sobre o Oscar, que terá seu evento acontecendo enquanto a entrevista vai ao no SBT, Padilha diz: "não faço filme pensando em Oscar, mas sim na história que quero contar. Facilita, abre portas, mas acho que nenhum diretor faz filme pensando só nele".

Sobre "Robocop", o cineasta diz: "Queria fazer um filme político e que discutisse essa automatização das armas. Eu sabia que o 'Robocop' seria um filme difícil por ser 'cult' e ter uma legião de fãs. (...) O longa vai ganhar bastante dinheiro".

Ainda sobre o filme, ele comenta: "Todo adolescente quer ser o Homem de Ferro, ninguém quer ser o Robocop. Ele é muito mais próximo do Frankenstein do que do homem. (...) Eles gostaram da ideia de fazer um filme fora dos moldes de super-herói".

José Padilha também falou sobre "Tropa de Elite" e descartou um terceiro filme: "Já falei o que tinha para falar sobre violência. Não vou fazer só para ganhar dinheiro, tenho que fazer porque significa algo para mim".

O "De Frente com Gabi" vai ao ar a partir da meia-noite, no SBT.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado