Notícias

Ex-diretor da MTV Brasil revela segredos da emissora em livro


27d1fc42eb0df6ae59806968016cb43c.jpg
Divulgação

Zico Goés, ex-diretor de programação e conteúdo da MTV, resolveu contar em livro histórias de bastidores da emissora musical que reuniu ao longo dos seus 23 anos de carreira.

“MTV, bota essa p#@% pra funcionar!” será lançado em 17 de março, na livraria Saraiva do Shopping Higienópolis, em São Paulo.

Em tom de memória, Goés, que esteve presente na MTV Brasil por quase toda a sua trajetória, relembra algumas atrações e VJs que marcaram toda uma geração. “Rock Gol”, “Erótica MTV”, “Barraco MTV”, “Disk MTV” e o “VMB” compõem a lista dos programas em destaque. Inclusive, o título da publicação surgiu em uma edição do prêmio.

“Bravo com uma microfonia que atrapalhava seu show ao lado de David Byrne, Caetano Veloso reclamou, ao vivo, para quem quisesse ouvir: ‘MTV, bota essa p#@% pra funcionar!’, comenta.

Entre as curiosidades, o diretor fala que Fernanda Lima já era uma celebridade quando assumiu o posto de VJ. “Era um pouco marrenta, exigente e difícil de lidar. Gastamos mais com Fernanda Lima que com outros VJs da casa, mas valeu a pena. Ela era uma apresentadora de alto nível”, ressalta.

Já em relação a programação, ele revela a manipulação nos votos do “Disk MTV”. “As pessoas, de fato, ligavam para pedir o clipe, mas nós tentávamos ajustar a parada para que ela tivesse certa regularidade. Até tentamos ser 100% democráticos, mas não deu certo: o programa ficou irregular e a audiência caiu”, disse.
 
Com informações do colunista Fernando Oliveira.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado