Notícias

Mesa redonda com mulheres na Globo é muito criticada na internet

Quadro estreou neste domingo no "Esporte Espetacular"


b6dc04814e9640a3a9e8549d46fe2e9b.jpg
Divulgação/TV Globo

Tradicional esportivo exibido nas manhãs de domingo da Globo, o “Esporte Espetacular” estreou uma novidade neste último dia 10.

Foi o “Bolsa Redonda”, mesa redonda feminina onde as apresentadoras Glenda Kozlowski e Fernanda Gentil, a atriz Christine Fernandes e a escritora Thalita Rebouças comentam sobre futebol.

Porém, a estreia não agradou em nada os telespectadores, que ficaram revoltados principalmente com o conteúdo do quadro.

A primeira edição teve como pautas uma análise da beleza do jogador Willian, do Cruzeiro, a comemoração de um gol dos atletas do Figueirense de cueca e também mostrou um VT com uma torcedora que não sabia a regra do gol fora de casa.

Na internet, Carlos Dort classificou o quadro como ofensa às mulheres que entendem de futebol: “Vergonha alheia desse Bolsa Redonda do Esporte Espetacular. Ofensa com mulher que conhece futebol”.

Já a internauta Júlia Alves disse que o quadro só aumenta o preconceito com mulheres no futebol: “Bolsa Redonda é ridículo! Colocaram 4 mulheres para fazer comentários imbecis, como se mulher não fosse capaz de entender de futebol”.

O telespectador Willian Rodrigues escreveu: “Certeza que as mulheres que entendem de futebol estão constrangidas com o Bolsa Redonda”.

Muitos disseram que o antigo programa da RedeTV!, “Belas na Rede”, exibido entre 2010 e 2012 pela emissora e que tinha Paloma Tocci na apresentação, era muito melhor e que a produção do quadro poderia se inspirar nele.

Em termos de audiência, não se teve muitas alterações nos índices do “Esporte Espetacular”: a atração marcou 8 pontos de média, seu número habitual, na Grande São Paulo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado