Notícias

Ibope em baixa faz Record RS transferir âncora para São Paulo; entenda


0ec8a0813ddab4231a5c22446b336175.jpg
Divulgação/TV Record
Âncora do "Balanço Geral", carro-chefe da programação local da Record Rio Grande do Sul, Alexandre Mota está prestes a trocar o Rio Grande do Sul por São Paulo.
 
Mota deverá passar algumas semanas na capital paulista, onde é cotado para comandar o "Balanço Geral" em substituição às férias de fim de ano de Geraldo Luís. Em Porto Alegre, ainda não se sabe quem poderá ser o seu substituto, mas o nome de Giuliano Marcos, hoje na Record de Santos (litoral de São Paulo) é um dos mais ventilados.
 
Em tempo:
 
A saída de Mota do Rio Grande do Sul têm outra razão além da possibilidade de cobrir as férias de Geraldo Luís na edição paulistana do "Balanço".
 
Em Porto Alegre, o "Balanço Geral" tem perdido audiência de alguns meses para cá. A atração, que já chegou a ter 14 pontos de média, raramente tem conseguido ultrapassar a casa dos 7. As vitórias sobre o "Jornal Hoje" e "Vídeo Show", da Globo, também têm sido cada vez mais raras.
 
Além disso, até mesmo a vice-liderança, considerada inabalável há vários anos, é incerta, afinal o crescimento do "SBT Rio Grande" desbancou o "Balanço" na faixa em que os dois confrontam.
 
Na hipótese de haver um bom desempenho do substituto de Alexandre Mota conseguir virar o quadro à favor da filial gaúcha, é possível que o mesmo seja efetivado.
 
São Paulo:
 
Esta não será a primeira vez que Alexandre Mota passará uma temporada em São Paulo. Em 2010, o apresentador deixou Porto Alegre rumo à capital paulista para comandar o "SP no Ar", que havia sido desfalcado com a saída de Luciano Faccioli para a Band.
 
Na capital do Rio Grande do Sul, os índices do "Balanço Geral" caíram sem seu apresentador titular e em São Paulo foi percebido que o desempenho do jornal mantinha-se inalterado com ou sem Mota - fator o qual levou ao seu regresso ao Sul.
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado