Notícias

NaTelinha conhece a cidade cenográfica de "Chiquititas"; veja fotos


aeef8ce1e02c2cbbe8f495050fe8bfdc.jpg
Divulgação/SBT
O NaTelinha visitou neste sábado (26) a cidade cenográfica de "Chiquititas", no SBT. A novela, que está no ar desde julho, começou a ser gravada em fevereiro e nossa equipe foi conhecer seus principais cenários na parte externa.
 

Foto: João Gabriel Batista/NaTelinha
 
O orfanato Raio de Luz, por exemplo, foi um dos lugares visitados. O prédio é o principal de toda a estrutura montada pelo SBT, afinal representa a fachada do local onde as crianças protagonistas vivem e onde a maior parte das histórias se desenvolve.
 
Com o auxílio de computação gráfica, foi possível apresentar maior profundidade e tamanho para cada ponto deste e de outras construções, as quais se limitam a fachadas (as cenas internas são gravadas nos estúdios 7 e 8, destinados à dramaturgia e localizados a poucos metros dali).
 

Foto: João Gabriel Batista/NaTelinha
 
As casas próximas ao orfanato seguem um padrão arquitetônico de bairros históricos de São Paulo, como os próximos ao centro da cidade. Sobrados de dois andares e outros térreos remetem ao estilo do século XX. Garagens, por exemplo, não existem e os carros ficam estacionados na própria rua.
 

Foto: João Gabriel Batista/NaTelinha
 
O prédio do Café Boutique e da torre de escritórios da família Almeida Campos nada mais é que uma construção de dois andares. Com recursos de projeção, a equipe técnica do SBT conseguiu acrescentar mais alguns pisos e transformar uma pequena edificação em uma torre de negócios.
 
O piso térreo do prédio se subdivide no Café Boutique e na recepção do edifício da família Almeida Campos. A recepção é um dos únicos pontos de toda a cidade que conta com estrutura interna, com mesas, elevadores, computadores e todo o mobiliário que remete a um ambiente como tal.
 

Foto: João Gabriel Batista/NaTelinha
 
Por fim, dando sequência à rua do Café Boutique, pode-se encontrar lojas e clínicas, as quais têm um aspecto mais contemporâneo e similar às ruas de bairros nobres paulistanos, como os Jardins. 
 

Foto: João Gabriel Batista/NaTelinha
 
Calçadas mais amplas em uma rua arborizada dividem espaço com fachadas de sapatarias, lojas de roupas, clínica de estética e uma galeria de arte. Todas elas contam com uma pequena profundidade e um mobiliário que se limita ao necessário para que em cena tais ambientes pareçam críveis.
 
Também houve cuidado na escolha da tipografia e na identidade visual de cada uma das lojas, de forma que cada uma delas tenha um logotipo e cores adequadas ao ramo que pertencem. Tais cuidados foram tomados ainda que boa parte destas instalações não faça parte da história.
 
"Chiquititas" vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h30, no SBT.
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado