Notícias

Cristiana Oliveira nega informação de que tenha saído da Globo; entenda


9cf2853ae891beb6c56e220ac285f63e.jpg
Divulgação/TV Globo

Nesta terça-feira (13), surgiu a informação de que Cristiana Oliveira não seria mais contratada da Globo. Ela está longe das telinhas desde uma participação feita em "Salve Jorge".

A atriz trabalha na emissora há 21 anos e seu compromisso não havia sido renovado, segundo informações do jornal "Extra".

Cristiana Oliveira chegou à Globo em 1992 após ter sido revelada pela Manchete, onde atuou em "Kananga do Japão" e mais tarde estourou como a Juma de "Pantanal". Assim que chegou ao novo canal, emplacou a protagonista de "De Corpo e Alma", também de Glória Perez, e de lá para cá foram raríssimos os anos em que estivesse totalmente longe da TV.

O último grande trabalho de Cristiana na Globo foi em "Insensato Coração", onde interpretou a detenta Aracy. Ela abdicou da estética e engordou 15kg para interpretar o papel da vilã amarga e traiçoeira.

Porém, na tarde de hoje, a atriz se pronunciou através de seu Twitter oficial e negou a informação: "Sou contratada da Tv Globo,esta noticia n procede, bj".

Procurada pelo NaTelinha, a Comunicação da Globo confirmou a versão de Cristiana: "De fato, a Cristiana Oliveira faz parte do nosso elenco sim".

Veja galeria de fotos da atriz Cristiana Oliveira:

[galeria]

Em tempo:

A Globo vem acumulando algumas baixas no decorrer dos últimos meses. Pedro Paulo Rangel, um dos veteranos da dramaturgia do canal, chegou a um acordo com a casa e seu contrato não foi renovado. Joana Fomm, outra das maiores atrizes da dramaturgia, não teve seu compromisso prorrogado.

No casting adolescente e jovem, as não-renovações também têm ocorrido com frequência. Alice Wegmann, a Lia da última temporada de "Malhação", não é mais contratada da casa. Kayky Brito é outro que foi dispensado assim que seu último contrato terminou.

Reestruturação:



O enxugamento do quadro de contratados fixos é uma política que a Globo passou a adotar a medida que acompanhou o enfraquecimento da Record. Até meados de 2005, a emissora não tinha um quadro extenso de contratados.

Com o fortalecimento da concorrente, o canal se viu obrigado a acertar vínculos de maior permanência com determinados nomes para evitar que eles migrassem para a rival, que, apesar de ter acenado com propostas financeiras altas para determinados nomes, tinha como principal benefício a estabilidade de um contrato de 4 ou 5 anos.

O enfraquecimento da Record acarretou uma nova reestruturção na Globo. Em ambas emissoras, apenas os nomes de primeiro time ou os considerados promissores é que estão sendo privilegiados com contratos longos e com salários garantidos independente de trabalho.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado