Notícias

Record RS tem terceiro presidente em menos de dois meses; entenda


1ba37471e51af0cfeb30ad203c738911.jpg
Divulgação/Record
A Record RS, filial da Record no estado do Rio Grande do Sul, vem sendo bastante afetada pelas mudanças geradas com a chegada da nova gestão em São Paulo, a qual agora é desempenhada pela dupla Luiz Claudio Costa e Marcelo Silva.
 
A emissora gaúcha acaba de ganhar um novo presidente. Trata-se de Fabiano Freitas, que era presidente do Grupo Record Minas (que abrangia, além da TV, o jornal "Hoje em Dia"). 
 
Fabiano já é conhecido por muitos na Record RS, afinal trabalhou lá entre 2008 e 2009 no posto de diretor-executivo. A sua chegada também é respnsável pela saída de Gustavo Paulus, que passará a ter o mesmo cargo de seu sucessor na filial mineira.
 
Fabiano Freitas:
 
Fabiano Freitas está no Grupo Record há cerca de 16 anos. Seu primeiro trabalho na rede foi em Florianópolis, quando ainda havia uma filial na cidade (atualmente a Record é representada pela afiliada RIC). 
 
Logo após sua passagem por Santa Catarina, Fabiano Freitas circulou por várias praças da Record como Salvador, Porto Alegre e Belo Horizonte. Sua gestão é bem cotada e extremamente focada em resultados. Na capital paulista, chegou a assumir a direção artística durante nove meses.
 
Entenda:
 
A Record RS tem o seu terceiro presidente em apenas dois meses. Fabio Tucilho presidiu a emissora até o começo do mês passado. Tucilho estava no comando geral desde 2010 e, com a saída de Alexandre Raposo e Honorilton Gonçalves, sua saída também foi anunciada em meio a uma dança das cadeiras que atingiu outras praças, como Brasília, Salvador e Rio de Janeiro.
 
O fim da gestão de Tucilho foi bastante tumultuado. Houve cortes de pessoal e desligamento de profissionais que estavam na casa desde antes da chegada da Record ao estado e quando a estação ainda levava o nome de TV Guaíba.
 
No mês passado, Fabio Tucilho foi substituído por Gustavo Paulus. Paulus vinha de São Paulo, onde dirigia a LM Empresarial, uma empresa de auditoria interna da matriz da Record. A missão do novo diretor era fortalecer e integrar a TV Record com a Rádio Guaíba e o jornal Correio do Povo, que é um dos mais tradicionais do sul do Brasil.
 
Ainda assim, pouco mais de um mês após sua nomeação, Paulus acerta sua transferência para Belo Horizonte. Fabiano Freitas levará adiante a missão de Paulus.
 
A Record, ao justificar as alterações, considerou a chegada do novo diretor como "uma mudança estratégica de mercado" e creditou a sua recontratação pelos "bons resultados obtidos pelo profissional em sua gestão anterior".
 
Em tempo:
 
A Record Rio Grande do Sul vem passando por uma boa fase no Ibope. O "Rio Grande no Ar" vem se consolidando com altos índices de audiência e na vice-liderança. O "Rio Grande Record" segue pelo mesmo caminho. O "Balanço Geral", carro-chefe da casa, passou a enfrentar mais dificuldades com o início da concorrência com o "Jornal do Almoço", mas seu saldo segue positivo.
 
Rumores nos bastidores do canal apontam que um novo jornalístico na faixa das manhãs deva ser criado. A ideia é seguir os mesmos moldes das filiais do Rio, Belo Horizonte e da matriz paulista e lançar a versão matinal do "Balanço Geral".
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado