Notícias

CBF diz que Neto "extrapolou todos os parâmetros da educação"; entenda

Apresentador de "Os Donos da Bola" xingou a Seleção Brasileira no ar


45579160f9284f6a6d86aed8efc45127.jpg
Divulgação

Durante o programa "Os Donos da Bola" da última quarta (12), o ex-jogador e apresentador Neto xingou a Seleção Brasileira.

Não demorou muito e logo a CBF respondeu as ofensas do comentarista.

Em comunicado divulgado nesta quinta (13), a entidade disse que entende o papel da imprensa e afirmou que aceita qualquer crítica positiva sobre a equipe de Luiz Felipe Scolari. Porém, repudiou veementemente a postura de Neto.

“Mesmo não se revelando surpresa a forma grosseira e mal educada com que o ex-jogador se manifesta habitualmente, com críticas descabidas e sem sentido, dessa vez ele extrapolou todos os parâmetros do bom senso e da educação que deveriam pautar uma pessoa minimamente razoável”, diz trecho da nota.

A CBF classificou a atitude do comentarista como irresponsável, e garantiu que o repúdio não é para a imprensa em geral.

Confira o comunicado na íntegra:

“A Seleção Brasileira entende o papel da imprensa, o direito de opinião que lhe é sagrado, e sabe que são naturais as diferenças de opinião, expressas na maioria das vezes de maneira construtiva e marcadas pelo bom senso. Dessa forma, toda crítica, que traga algo a acrescentar, será bem-vinda e analisada.

Por isso mesmo, os integrantes da comissão técnica e os jogadores não podem deixar de manifestar o seu repúdio pela maneira ofensiva e desrespeitosa com que o ex-jogador Neto se referiu à Seleção Brasileira, orgulho dos torcedores brasileiros e a maior vencedora de futebol do mundo.

Mesmo não se revelando surpresa a forma grosseira e mal educada com que o ex-jogador se manifesta habitualmente, com críticas descabidas e sem sentido, dessa vez ele extrapolou todos os parâmetros do bom senso e da educação que deveriam pautar uma pessoa minimamente razoável”.


Entenda:

Na última quarta, enquanto um repórter da Band cobria a coletiva de imprensa da Seleção Brasileira, Neto cometeu uma gafe.

Sem saber que seu áudio estava aberto para o público, ele soltou um palavrão para o time brasileiro. “É lógico. Vai tomar no c.. Seleção. (Vamos) falar do Palmeiras, velho”, disse.

Não satisfeito, o apresentador ainda falou outro palavrão, desta vez ao reclamar de um repórter: "(...) Que por sinal tem um bafo do caralh..".

Assista ao vídeo aqui.
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado