Notícias

Globo recupera fôlego contra jornais matinais da Record


img20120503080720.jpg
Ana Maria Braga comanda o "Mais Você" na Globo; derrotas para a Record tem sido cada vez menos frequentes - Divulgação/Globo
Após várias semanas perdendo ou disputando ponto a ponto com os jornais matinais da Record, a programação da Globo vem se recuperando e está em uma fase mais confortável.
 
O trio formado pelo "Balanço Geral", "São Paulo no Ar" e "Fala Brasil" costumava incomodar - e vencer, com grande frequência -, o "Bom Dia São Paulo", "Bom Dia Brasil" e "Mais Você". Os dois últimos, tanto da Record como da Globo, travavam disputas ainda mais acirradas que os primeiros.
 
Nesta última quinta-feira (11), por exemplo, o "Balanço" teve apenas 3 pontos de média.  O "São Paulo no Ar" alcançou 5 e o mesmo número foi repetido pelo "Fala Brasil". Já a Globo teve 7 pontos com o "Bom Dia São Paulo", 9 com o "Bom Dia Brasil" e 8 com o "Mais Você".
 
De alguns meses para cá a grade matinal da Record tem perdido o fôlego. A saída de Geraldo Luís do horário foi um dos fatores que desencadeou a queda dos índices, afinal o pico de audiência entregue ao "São Paulo no Ar" era mantido e posteriormente repassado ao "Fala Brasil". Não eram raras as ocasiões em que o "São Paulo no Ar" e o "Fala Brasil" registravam índices oscilando entre 7 e 9 pontos de média - algo que tem se tornado cada vez mais raro.
 
Esses índices são consolidados e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores da Grande São Paulo.
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado