Notícias

Eleições: Artistas, famosos e jogadores não têm sucesso nas urnas


img20121008113735.jpg
Kiko foi parar nos Trending Topics do Twitter por não ter seus votos contabilizados - Foto: Divulgação

Com o fim da apuração do primeiro turno das Eleições 2012, a maioria dos artistas e jogadores de futebol que se candidataram não obtiveram sucesso junto às urnas.

Charles Henriquepédia, que deixou o "Pânico" para ingressar na política como vereador pelo Rio de Janeiro, não se elegeu. Ele teve apenas 4700 votos.

Já em São Paulo, a conhecida Mulher Pêra também ficou de fora. Sua votação, que foi abaixo dos 1900 votos, também é insuficiente para um cargo na Câmara de Vereadores.

Ainda na capital paulista, Marcelinho Carioca e Dinei não conseguiram alcançar seus objetivos políticos. Marcelinho fechou com menos de 20 mil votos. Dinei teve menos da metade e ficou com pouco mais de 9200.

A derrota também atingiu Marcelo Frissoni, candidato a vereador por São Paulo. Embora ele não seja famoso, seu nome é ligado ao de Ana Maria Braga, com quem é casado. Mesmo com uma campanha diferenciada e com recursos financeiros maiores, ele fechou com apenas 4300 eleitores.

Kiko, da banda KLB, enfrentou uma situação ainda mais anômala. Por não estar quite com a Justiça Eleitoral, seus votos não foram contabilizados. Em seu Twitter, o cantor alegou que estava fora do país durante o segundo turno das Eleições de 2010 e não votou. Como a situação não foi resolvida a tempo, o candidato foi desclassificado do processo eleitoral.

Ao explicar a situação para seus fãs e eleitores, Kiko se valeu do bom humor: "Ta bom vou confessar!! Nem eu votei em mim! Tive ZERO voto mesmo!! Kkkkkkk #temGenteQsoComPiada #forcaKiko #KLB ". Logo após tal pronunciamento, a hashtag Kiko KLB subiu para os Trending Topics do Brasil.

Mais tarde, ele se explicou: " É obvio q votei em mim! Mas tem tanto idiota q é mais fácil tratar na base da piada!! O trabalho continua! E assim será!! Com ou sem mandato ".

Já de volta ao Rio, outro nome que ficou de fora foi o de Patrícia Amorim. A presidente do Flamengo, que atravessa uma má fase no comando do time, foi a 55ª mais votada da cidade. O PMDB, partido o qual é filiada, elegeu 15 vereadores  e Patrícia foi a 19ª colocada.

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado