Notícias

"Ator precisa ter paz pra se jogar na história", diz Juliana Silveira

Atriz será a protagonista de "Balacobaco", a próxima novela da Record


img20120913110703.jpg
Fotos: Munir Chatak/TV Record

No próximo dia 2, a Record estreia sua nova novela, "Balacobaco", substituindo "Máscaras". A trama de Gisele Joras terá vários atores conhecidos e contará com Juliana Silveira no papel de protagonista. 

Em entrevista ao repórter Breno Cunha, do NaTelinha, Juliana falou sobre sua personagem, como recebeu o convite e revelou as expectativas para a novela.
 
“Fiquei super feliz com o convite, não estava esperando”, disse. Ela comentou sobre os desafios de estar no papel principal: “Gosto de fazer protagonista, porque gosto de estar no set todos os dias e gosto do fato de acabar participando de todos os outros núcleos também”.
 
Confira a entrevista na íntegra:
 
NaTelinha - Como reagiu ao convite da Record para "Balacobaco"?

Juliana Silveira - Fiquei super feliz com o convite, não estava esperando! Estava viajando com a família, comemorando o aniversário de um ano do filhote, quando o convite chegou. Não pensei duas vezes, antecipei a volta da viagem para começar as aulas de mergulho e me entreguei à personagem.
 

NT - Essa nova novela surge como o grande nome da Record para voltar a ter sua dramaturgia em alta. Como é ser protagonista de um trabalho tão grande?

JS - Gosto de fazer protagonista, porque gosto de estar no set todos os dias e gosto do fato de acabar participando de todos os outros núcleos também, das outras histórias. Quando o volume de trabalho é grande, não dá tempo de criar neuroses no processo. Nem de responsabilidade, peso, nada disso.
 
Acho que o ator não tem que pensar nisso, nem se sentir responsável por nada. O ator precisa ter paz pra poder se jogar na história, sem filtro, sem julgamento e sem se questionar sobre sucesso, fracasso, etc. Estar em produto de sucesso é muito legal, mas isso não pontua nosso trabalho no dia a dia. 
 
 
NT - Estava sentindo saudades de fazer uma novela, ainda mais sendo dona do papel principal?

JS - Estava louca querendo voltar a trabalhar, mas não sabia quando seria escalada e para qual produção da casa.
 
 
NT - Você fez até aula de mergulho para se preparar para "Balacobaco". A doação do ator ao personagem deve ser 100% mesmo? Como vem sendo o resto da preparação?

JS - Eu sempre me apaixono pelas minhas personagens e elas sempre me desafiam. Aprendi a mergulhar, porque esse é o hobby dela. Morro de medo ainda. Não fico muito confortável, mas na hora de gravar encarno a felicidade e o prazer dela com a prática. 
 

Juliana Silveira com a colega Juliana Baroni nas aulas de mergulho para a novela
 
NT - Pode nos contar um pouco sobre sua personagem?

JS - A Isabel é solar, divertida, feminina, curte a vida. Aliás, quando a história começa, ela está vivendo sua melhor fase: casada há 10 anos com um cara que a faz feliz, grávida, com viagem de lua de mel marcada para o Taiti e a inauguração do próprio escritório de arquitetura.
 
Mas essa boa fase acaba depois que ela descobre que o marido não é o cara que ela pensa que é. E esse evento vai desencadeando uma série de outras situações complicadas. Enfim, a vida da Isabel dá uma virada bem pesada. Mas ela segue em frente, é uma pessoa forte, corajosa, ética.
 

NT - Como está sendo contracenar com Roger Goberth, seu ex-noivo?

JS - Contracenar com o Roger é super tranquilo. Nos damos muito bem e gostamos de trabalhar juntos. 
 
 
NT - E o clima nos bastidores de gravação, como é? É de muita expectativa?

JS - O clima das gravações é o melhor possível. Grande parte do elenco já trabalhou junto em algum momento e isso ajuda muito. Nosso diretor (Edson Spinello) é incrível, dá bastante segurança ao elenco e gosta de dirigir os atores.
 
 
NT - Qual sua expectativa para a repercussão do folhetim e a resposta do público?

JS - A novela é leve, gostosa de fazer; a historia é ótima, todos estão super felizes. Acho que isso acaba passando para o público que está assistindo.
 
 
NT - Há algum outro projeto seu em paralelo com "Balacobaco", no teatro ou cinema, por exemplo?

JS - No momento estou focada apenas em “Balacobaco”.
 
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado