Notícias

"Nunca recebi tanto carinho por causa de um trabalho", diz Rosanne Mulholland

Atriz interpreta a professora Helena na versão brasileira de "Carrossel"


img20120531184918.jpg
Fotos: Divulgação/SBT
“Carrossel” está se mostrando como uma das grandes armas do SBT para o ano de 2012. Com uma audiência superior a qualquer outro produto do canal, o folhetim da professora Helena, vivida por Rosanne Mulholland, encantou a população brasileira.
 
Rosanne conversou com o NaTelinha e contou como está sendo interpretar essa grande personagem, que há duas décadas deixou o país encantado. E o principal desafio: “Fazer com que ela viva todos os sentimentos possíveis sem perder suas características tão marcantes, como a doçura, a delicadeza, a paciência e a generosidade”, disse a atriz.
 
Ela ainda falou sobre como recebeu o convite da emissora para viver a professora Helena, o convívio com as crianças e uma possível segunda temporada da novela, que já é especulada pela imprensa.
 
Confira a entrevista na íntegra:
 
NaTelinha - Várias atrizes passaram por testes para depois o SBT escolher quem faria a professora Helena. Como você recebeu esse convite e como foi o teste?

Rosanne Mulholland - Recebi uma ligação da produtora de elenco me chamando pra gravar uma cena da Professora Helena. Fui ao SBT e gravei com o lindo do Jean, que é o Cirilo na novela. Ele me deu sorte. Poucos dias depois, recebi uma ligação dizendo que eu seria a Professora Helena.
 
 
NT - Ficou ansiosa para saber o resultado? Qual foi sua reação ao ganhar a personagem?

RM - Eu estava trabalhando em um filme em Brasília e apresentando o Festival de Cinema da cidade. Quando recebi a ligação levei um susto. A ficha demorou pra cair.

 
NT - Qual está sendo o maior desafio de interpretar a professora Helena?

RM - Explorar os limites da personagem. Fazer com que ela viva todos os sentimentos possíveis sem perder suas características tão marcantes, como a doçura, a delicadeza, a paciência e a generosidade.
 

NT - Em 1991, você assistiu a versão mexicana de "Carrossel"? Era fã?

RM - Eu assistia muito, me envolvia com as histórias dos personagens e torcia sempre pela querida Professora Helena.
 

NT - Como é pra você interpretar um personagem que marcou gerações, 21 anos depois?

RM - Não penso nisso quando estou atuando. Mas é uma honra viver uma personagem tão amada por uma geração.
 

NT - Como foi a preparação pra você viver a professora Helena?

RM - Não houve tempo para preparação. Tive que terminar as filmagens em Brasília e vir para São Paulo. Quando cheguei, as crianças já tinham começado a gravar. Tive que usar minhas próprias referências. Me encantei rapidamente pelas crianças, o que ajudou muito.
 
 
 

NT - Como está sendo contracenar com as crianças?

RM - Uma grande aventura! Elas me fizeram lembrar da simplicidade da vida, do trabalho e dos relacionamentos.

 
NT - E a resposta do público, como está sendo?

RM - Está sendo ótima, nunca recebi tanto carinho por causa de um trabalho!

 
NT - Na sua opinião, a que se deve a grande audiência conquistada por "Carrossel"?

RM - É uma novela completamente diferente das outras, feita para um público carente de programação. O carisma das crianças é único, além da novela estar linda!

 
NT - Já se fala em um esticamento da primeira temporada da novela, e até se cogita uma segunda edição. O que você pensa sobre isso? Está disposta a viver por um bom tempo a professora Helena?

RM - Adoro viver a professora Helena e trabalhar com as crianças, mas também adoro fazer cinema, teatro... Aos poucos vou avaliando, na medida em que as idéias se confirmem.
 

NT - Depois de "Carrossel", já há algum plano?

RM - É difícil fazer planos sem saber até quando viverei a professora, mas estou pesquisando uma peça de teatro para depois. E, claro, antes da peça pretendo viajar e descansar bastante.
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado