Notícias

"O Chico Anysio me adotou como filho na Globo", diz Tom Cavalcante

Humorista conversou com Hebe Camargo e falou sobre férias da TV, início de carreira, Faustão, Tiririca e muito mais


img20120507180152.jpg
Reprodução

Hebe Camargo recebeu em sua casa o humorista Tom Cavalcante para uma entrevista, que irá ao ar nesta terça (8) na RedeTV!.

Durante um bate-papo descontraído, Tom imitou figuras como Silvio Santos, Geraldo Alckmin, o ex-presidente Lula, entre outros, arrancando risadas da apresentadora.

Logo, Hebe quis saber por que o comediante está longe da TV. "No momento, eu me dei umas férias sabáticas. Estou como um passarinho, trepado no coqueiro, observando o ambiente. Eu estava muito cansado de estar dirigindo, escrevendo, trocando de roupa, maquiagens pesadas, fazendo variados tipos (de personagens). Eu fiz uma soma de 20 anos nessa luta e disse: "Vou dar uma pausa e cuidar dos meus shows, agora", respondeu ele, que participou do "Programa Silvio Santos" do último domingo (6) e vem sendo sondado pelo SBT.

Tom Cavalcante também falou sobre o início de sua carreira, que envolveu Hebe Camargo: "Eu tive a felicidade, única, de ter o dom que Deus me deu, mas eu ingressei na hora certa, no lugar certo. Quando eu vim para São Paulo, fui tentar ser calouro e não consegui. Aí, teve o nosso encontro (com a Hebe). Eu estava no rádio, querendo ser artista, fazia showzinho nas barracas de Fortaleza, recebia um cachê ínfimo, pequeno, quando um amigo me perguntou se eu queria ir para São Paulo, na festa de aniversario na casa da Hebe Camargo. Imagina? E, eu vim com ele para São Paulo. Aluguei um smoking ali na Augusta. Eu era um cara que só tinha na cabeça a ideia de ser artista e nunca importunei ninguém, nunca tirei o lugar de ninguém. E aí, eu vim para a sua casa e, aquela noite, foi muito marcante. Porque, assim que você me viu, você já me recebeu como se eu fosse importante. Você disse: ’Seja bem vindo, vamos entrando’. Foi uma noite muito marcante".

Tom ainda disse ser muito grato a Faustão: "Ele me ajudou muito, me dizia, sempre: ’Olha, quando você ingressar na Escolinha do Chico (Anysio), no domingo seguinte, você fará o meu programa’. Eu estava para ingressar, até então só escrevia para o Chico. E, a promessa foi cumprida. Tivemos uma parceira de anos, ali na Globo".

O comediante também falou sobre Tiririca: "Como humorista ele é impagável, eu o tenho como um irmão. Ele é maravilhoso, adorável. É o último romântico da história do circo. Tomara que ele volte uma hora dessas, comigo, aí".

E explicou um mal entendido com Chico Anysio: "O Chico me adotou como filho dentro da Rede Globo, ele me deu a oportunidade de ingressar como o João Canabrava na Escolinha. Ingressei num universo único na história da TV brasileira, porque eu consegui compartilhar meu trabalho com Grande Otelo, Walter D’Ávila, Costinha, Brandão Filho. Eu briguei com o Chico, não que eu briguei, houve um desentendimento entre pai e filho, porque eu fui fazer o Sai de Baixo. Apareceu o Daniel (Filho) e o Boni perguntando se eu queria fazer o Sai de Baixo e eu fui. Disse: ’Chico, infelizmente, vou ter que ir em frente’. E, depois, ele entendeu. Depois disso nós fizemos as pazes e criamos uma relação muito forte de amizade. Fizemos um espetáculo juntos, que viajou o País todo".

O programa "Hebe" vai ao ar a partir das 22h30, na RedeTV!.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado