Notícias

"Tenho certeza de que ele jamais me deixará sozinha", diz Malga di Paula

Esposa de Chico Anysio escreve carta após quase um mês da morte do humorista


img20120417142147.jpg
Divulgação

Quase um mês após a morte de Chico Anysio, Malga di Paula resolveu falar mais abertamente sobre como se sente após a morte do marido, no dia 23 de março.

Desde 2010, o humorista passou vários meses internado, sempre acompanhado pela esposa, que demonstrava dedicação e grande amor a ele.

Neste último final de semana, a empresária usou o Facebook para escrever uma grande carta de agradecimento. "Desde o último 23 de março, recebi tantas manifestações de carinho, através dos mais variados meios de comunicação, que eu jamais terei palavras para agradecer, mesmo que eu aprendesse a dizer ’OBRIGADA’, em todos os idiomas falados no planeta ou no mundo celestial", escreveu ela.

Malga também explicou o seu silêncio durante esse tempo: "Me permiti durante este tempo permanecer na intimidade do meu lar com os amigos mais próximos e a família, velando as cinzas de meu marido".

Ela ainda fez mais uma declaração de amor a Chico Anysio: "Não perdi apenas o homem que eu amava, mas um homem muito amado e posso sentir isso em todos os abraços, palavras, gestos ou apenas olhares de pesar".

Leia a carta na íntegra:

"Caros Amigos,

Desde o último 23 de março, recebi tantas manifestações de carinho, através dos mais variados meios de comunicação, que eu jamais terei palavras para agradecer, mesmo que eu aprendesse a dizer “OBRIGADA”, em todos os idiomas falados no planeta ou no mundo celestial. Chegam, às dezenas, mensagens de pessoas preocupadas com meu bem-estar. Desculpem o meu silêncio.

Me permiti durante este tempo, permanecer na intimidade do meu lar com os amigos mais próximos e a família, velando as cinzas de meu marido.

O Velório do Chico, para mim, durou 20 dias. Momento longo, dolorido e profundamente reflexivo... Não perdi apenas o homem que eu amava, mas um homem muito amado e posso sentir isso em todos os abraços, palavras, gestos ou apenas olhares de pesar.

Ao voltar do Ceará para minha casa, senti um duro golpe de realidade... A cadeira vazia no escritório, o computador desligado, as correspondências fechadas, enfim... O silêncio que eu tanto temia.

Não tenho uma opinião formada sobre a pós-morte. Respeito crenças religiosas e filosóficas de todos, mas penso que ninguém é o dono da verdade. Acredito apenas que a resposta para cada um, seja uma profunda questão de fé e que a fé é o verdadeiro conforto da alma.

Minha fé inabalável na cura do Chico, se esvaiu no momento da sua “partida”, mas foi substituída por uma fé ainda maior, na certeza de que a sua continuidade já é absolutamente gloriosa.

Choro muito, mas agora, consegui me concentrar e escrever esta pequena nota para lhes dizer que apesar da profunda dor que sinto, sei que ficarei bem, porque a presença do Chico no meu coração é a grande razão para eu continuar vivendo.

Prometi que eu faria por ele tudo o que eu pudesse e fiz o melhor que pude.

A partir de agora, meu compromisso é com a memória do Chico e a realização de projetos que tínhamos para fazermos juntos, pois, tenho certeza absoluta de que ele jamais me deixará sozinha.

Obrigada ao Brasil (vocês) pelo carinho, orações e respeito;

Obrigada a São Jorge meu protetor e amigo;

Obrigada a São Francisco pelo exemplo de vida;

Obrigada a Jesus e a todos os profetas pelas mensagens de amor;

Obrigada a “Nossa Senhora” pelo amparo maternal;

Obrigada à minha família maravilhosa por me permitir fazer parte dela;

OBRIGADA CHICO POR TUDO, ABSOLUTAMENTE TUDO..."

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado