Notícias

SBT apresenta detalhes do "SBT Folia 2012" à imprensa


Nesta terça (17), o SBT apresentou à imprensa todos os detalhes do "SBT Folia 2012". O encontro aconteceu na sede da emissora em Osasco, SP.

Neste ano, a transmissão do carnaval no SBT vai mostrar a festa de Salvador, os desfiles do grupo de acesso do Rio de Janeiro e os desfiles das campeãs do Rio de Janeiro e São Paulo.

Os apresentadores Léo Sampaio (TV Aratu), Helen Ganzarolli, Arnaldo Saccomani, André Vasco, Lígia Mendes, Karyn Bravo, Rogério Forcolen (apresentador do "SBT Rio") e Carlos Nascimento conversaram com os jornalistas e falaram sobre a ansiedade e os preparativos para a cobertura da festa.
 


Helen Ganzarolli, Arnaldo Saccomani, André Vasco, Lígia Mendes, Karyn Bravo, Rogério Forcolen e Carlos Nascimento
Foto: Artur Igrecias/SBT


A diretoria do SBT também participou do café da manhã. Laércio Roma, diretor geral do "SBT Folia", Paulo Nogueira, diretor de jornalismo, e Glen Valente, diretor comercial, esclareceram as dúvidas dos jornalistas sobre os detalhes técnicos e investimentos na transmissão do SBT Folia 2012.

Em 2012, além de mostrar todos os detalhes da folia baiana, que é a maior do planeta, o SBT preparou uma transmissão especial para os desfiles do grupo de acesso do Rio de Janeiro, e para os desfiles das escolas campeãs do Rio de Janeiro e São Paulo.

Na Bahia, comandarão as transmissões Celso Portiolli e Karyn Bravo; André Vasco, Helen Ganzarolli e Lígia Mendes vão fazer a festa nos circuitos Barra Ondina e Campo Grande. E Léo Sampaio, apresentador da TV Aratu especialista em carnaval baiano, será o comentarista.

No Rio de Janeiro, Eliana, Carlos Nascimento e Simone Queiroz vão comandar a transmissão dos desfiles do grupo de acesso. E um trio de comentaristas vai ficar de olho em todos os detalhes. O coreógrafo João Wlamir (que é jurado do grupo especial carioca há 12 anos), o personal stylist Arlindo Grund e o jornalista Miro Ribeiro (apresentador, produtor e diretor do programa de rádio “Vai Dar Samba” há 12 anos).
 


A imprensa esteve presente no evento
Foto: Artur Igrecias/SBT


O apresentador Rogério Forcolen, âncora do jornal "SBT Rio", vai usar toda sua irreverência e bom humor para mostrar detalhes dos desfiles do grupo de acesso e das campeãs no Rio de Janeiro durante as transmissões ao vivo. Forcolen ainda será âncora da transmissão ao vivo para o Rio de Janeiro da apuração do grupo de acesso.

Em São Paulo, a apresentação do desfile das campeãs fica por conta da dupla César Filho e Karyn Bravo, com comentários de Arnaldo Saccomani e Arlindo Grund.

Sob direção de Laércio Roma, o "SBT Folia 2012" vai trazer uma série de novidades. “Neste ano, além de entretenimento, a transmissão do SBT vai levar ao público muita informação de qualidade”, diz o diretor que criou o slogan “SBT Folia, carnaval é alegria”.

“A ideia do slogan veio para resgatar a história do carnaval, que começou na antiga Grécia como uma celebração de boas colheitas e foi evoluindo ao longo dos séculos. Queremos que o público retome esse sentimento de celebrar as coisas boas com muita alegria no carnaval”, comenta.

Neste ano, o SBT vai mostrar a história do carnaval para seus telespectadores. Desde o dia 15 de janeiro estão sendo exibidos boletins diários que vão ajudar o público a entender melhor a história e o significado de alguns elementos do carnaval.
 


Léo Sampaio, Lígia Mendes, André Vasco e Helen Ganzarolli conversaram com a imprensa
Foto: Artur Igrecias/SBT


Entre os temas dos boletins, estão, por exemplo, a história de Jorge Amado – que é o homenageado do carnaval baiano deste ano – como surgiu e qual é a importância da ala das baianas nas escolas de samba, como funciona uma bateria de escola de samba, etc.

O "SBT Repórter" também vai ter uma edição especial totalmente dedicada ao carnaval que será exibida no dia 13 de fevereiro às 23h45.

Durante a transmissão, o telespectador ainda vai ter acesso a informações sobre o carnaval com artes gráficas que vão mostrar curiosidades e peculiaridades da festa.

Os internautas também vão poder pular o carnaval online com o SBT. Curiosidades, informações de bastidores e sobre a programação estarão disponíveis no site oficial do "SBT Folia".

O internauta vai conferir as transmissões completas do SBT, vai ter acesso à cobertura especial do site nas três praças, com fotos e informações de bastidores, além das letras e melodias dos sambas enredo do Rio de Janeiro e São Paulo, e assistir vídeos do Baú do carnaval, como por exemplo um depoimento do ex-jogador Romário, então aos 22 anos, falando sobre sua paixão pelo carnaval.

Nos perfis do Twitter e Facebook do "SBT Folia 2012" (@sbtfolia2012 e www.facebook.com/SBTfolia) a interação vai ser ainda maior.

Telespectadores do mundo todo vão poder participar da transmissão e conversar com os apresentadores via Skype. Através do perfil "SBT Folia 2012", eles vão bater papo com foliões de outro país ou em qualquer parte do Brasil. E quem estiver longe também vai ter a chance de mandar seu recado para seu artista favorito pelo Skype.

As transmissões serão totalmente em alta definição e contará com dois estúdios montados com tecnologia de última geração nos melhores pontos dos circuitos Campo Grande e Barra Ondina. Além da qualidade técnica, o estúdio montado no circuito Barra Ondina vai chamar atenção com sua iluminação, que terá mudanças sistemáticas de cores. Haverá também um pacote gráfico especial para as transmissões, com personagem animado Silvio Santos, mais de 50 câmeras e 500 profissionais envolvidos.

O "SBT Folia 2012" estreia na sexta-feira, dia 17 de fevereiro, às 21h30, e se estende até o dia 25, em horários alternados, quando acontece o desfile das campeãs do Rio de Janeiro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado