Notícias

"Tem gente que acha que Dercy era só uma velha maluca", diz Fafy Siqueira

Atriz viverá a comediante em nova minissérie da Globo


img20111228151526.jpg
Fafy Siqueira será Dercy Gonçalves em sua fase adulta - Divulgação

Fafy Siqueira já está pronta para viver Dercy Gonçalves na minissérie que contará a vida da comediante, na Globo.

Em conversa com o jornal Extra, a atriz falou sobre Dercy, com quem conviveu durante vários anos. “Tem gente que acha que Dercy era só uma velha maluca que ficava sentada falando palavrão. Mas não era só isso. Claro que não! Ela não tinha nada de brincadeira o tempo todo. E vai ser muito bom contar a história da vida dela”, disse.

"Conheci Dercy em 1988, quando ela foi a uma peça minha, ’Noviças rebeldes’. Ela me deixou um bilhete no teatro: ’Até que enfim apareceu uma mulher engraçada’. Ela gostava muito de mim", contou.

Essa não será a primeira vez que Fafy Siqueira interpretará Dercy Gonçalves. Em 2010, ela viveu a comediante em uma participação na minissérie "Dalva & Herivelto - Uma Canção de Amor". Antes, por pouco ela não fez uma peça no teatro sobre Dercy, que morreu em 2008, aos 101 anos.

"Em 2007, ela me ofereceu a chance de levar a vida dela ao teatro. Maria Adelaide Amaral (autora do livro ’Dercy de cabo a rabo’ e também da minissérie, que terá quatro capítulos) até escreveu o texto na época, mas ninguém quis patrocinar", lembrou ela, completando logo depois: "Eu não tenho contrato com a Globo. Então não preciso babar ovo. Mas, de verdade, eu acho que para contar a vida da Dercy assim, na TV, tem que ter muita coragem. Fora o acabamento que toda a produção vai ter".

"Dercy de Verdade" estreia no dia 10 de janeiro, na Globo.
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado