Notícias

Ricardo Pereira participa do "Mais Você", fala sobre personagem e seu sotaque

Ator está no ar em "Aquele Beijo", como Vicente


img20111208135806.jpg
Reprodução

O ator Ricardo Pereira participou do programa "Mais Você" na manhã desta quinta (8) e falou sobre seu personagem em "Aquele Beijo".

Na novela das sete, ele interpreta Vicente, que é noivo de Lucena (Grazi Massafera) mas não consegue esconder o encanto que sente por Cláudia (Giovanna Antonelli), com quem já viajou até Cartagena, na Colômbia, e já beijou.

Na conversa com Ana Maria Braga, o ator afirmou que é possível um homem amar uma mulher e ao mesmo tempo gostar de outra.

"Acho que o grande trunfo do Vicente é que ele não é um mau-caráter. O Miguel Falabella [autor da trama] me explicou muito bem isso quando me chamou para o papel. Eu tenho que trabalhar para mostrar que o Vicente é um homem correto", disse.

Ricardo Pereira ainda comentou sobre sua participação na novela "Laços de Sangue", uma co-produção entre a Globo e a SIC em Portugal, premiada com o "Emmy Internacional" no último dia 21. Ele acredita que o trabalho foi um marco, já que uniu a dramaturgia de dois países.

Nascido em Portugal, o ator também falou sua carreira. “É engraçado, porque, muitas vezes, as pessoas acham que eu comecei a minha carreira aqui. Esta é a minha 18ª novela. Eu tinha toda uma história de trabalho em Portugal, a Globo me descobriu lá e me trouxe, me deu o prazer de trabalhar aqui”, comemorou.

Em seus primeiros papéis no Brasil, o ator tinha o seu sotaque natural. Com o passar dos anos no país, ele aprendeu e agora fala o nosso português fluentemente. “Eu procuro mudar o sotaque, porque acho que é importante para mim, pelo fato de eu trabalhar aqui no Brasil, ter a possibilidade de conseguir mostrar que eu posso fazer também um personagem brasileiro. Por isso, eu estudei, e continuo a estudar”, explicou.

“A minha fonoaudióloga fala uma coisa muito interessante. Todo mundo me pergunta se os portugueses ficam tristes por eu adotar o sotaque brasileiro. Eu digo que, pelo contrário, este interesse que tenho em aprender é uma forma de eu querer chegar mais longe”, contou.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado