Notícias

Kajuru consegue entrevista exclusiva com goleiro Bruno e cede à Band

SBT também queria o material


img20110922140017.jpg
Foto: UOL
Por Redação NT

Publicado em 22/09/2011 às 17:22,
atualizado em 18/07/2022 às 09:51

O jornalista Jorge Kajuru conseguiu entrevistar com exclusividade o goleiro Bruno, que foi preso no ano passado suspeito de ter matado sua ex-amante, Elisa Samúdio.

Nesta quinta (22), em conversa com o colunista Ricardo Feltrin, da "Folha de S.Paulo", Kajuru contou que a entrevista foi gravada em dezembro de 2010. Ele só pode divulgar o feito - a primeira e única entrevista com Bruno - agora, porque havia uma pendência judicial envolvendo um ex-advogado de Bruno, que receberá, segundo o jornalista, em torno de R$ 150 mil para autorizar a exibição na TV.

Atualmente, Kajuru é contratado da TV Esporte Interativo e também mantém contrato com o SBT, onde apresentava programas em afiliadas do canal. A rede de Silvio Santos demonstrou interesse no material exclusivo, porém, já que não tem obrigação contratual, Kajuru optou por ceder à Band.

A entrevista exclusiva com o goleiro Bruno será exibida dentro do "Brasil Urgente", de seu amigo José Luiz Datena. Segundo Ricardo Feltrin, a Band ainda não decidiu quando vai exibir a matéria, que tem cerca de 1h30 de duração.

À "Folha", Kajuru esclareceu a sua decisão: "Não dei esse material para a Band. Dei ao Datena. Se o Datena estivesse na TV Arapiraca, ainda assim eu cederia a ele".

Já na tarde de hoje, a defesa atual de Bruno divulgou uma nota na qual afirma que "o Sr. Jorge Kajuru não tem autorização judicial e tão pouco o consentimento dos advogados de Bruno para entrevistá-lo. Portanto, isso não ocorrerá". Assinam a nota Claudio Dalledone, Patrick Berriel e Luís Gustavo Trotta.

Confira o comunicado, na íntegra

Diante da notícia amplamente divulgada nesta terça-feira, 20 de setembro de 2011, de que o SBT, estaria prestes a exibir uma entrevista do goleiro Bruno concedida ao jornalista Jorge Kajuru, temos á esclarecer que: o sr. Jorge Kajuru não tem autorização judicial e tão pouco o consentimento dos advogados de Bruno para entrevistá-lo. Portanto, isso não ocorrerá.

Bruno quer sim ser ouvido pelo "Tribunal da Imprensa" e isso vai acontecer mais cedo ou mais tarde, no entanto, a prioridade é trabalhar na defesa de nosso cliente. Em maio deste ano, leiteamos um Habeas Corpus junto ao Superior Tribunal de Justiça, no sentido de Bruno Fernando das Dores aguardar o julgamento em liberdade.

Esse recurso ainda não foi julgado, mas nossa espectativa é de que isso aconteça brevemente e que a decisão seja positiva. Na semana passada, também recorremos junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais, contra a decisão de pronuncia mantida pela 4.ª Câmara Criminal do TJMG.

No julgamento do recurso, ocorrido no início de agosto, os desembargadores reconheceram que houve excesso de linguagem na sentença proferida pelo juíza Marixa Fabiane, no entanto, mantiveram a íntegra da decisão. Pela contradição, decidimos protocolar um Embargo de Declaração, para que alguns termos sejam excluídos da decisão.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado