Notícias

Criança não queria raspar o cabelo em "Morde e Assopra", diz jornal

Jovem só topou fazer a cena quando sua mãe lhe prometeu um computador novo


img20110913141719.jpg
Reprodução/Globo

No início do mês em "Morde & Assopra", o pequeno Rafael (Henry Fiuka) teve que raspar os cabelos por conta de uma leucemia.

Quem assistiu a cena, notou a segurança do jovem ator. Porém, nos bastidores não foi tão fácil assim.

De acordo com a coluna Outro Canal, Henry Fiuka não estava disposto a cortar suas longas madeixas pela arte. Vaidoso, o menino só topou quando sua mãe lhe prometeu um computador novo.

A cena chamou a atenção de entidades como a ANDI (Agência de Notícias dos Direitos da Infância).

Segundo a coluna, a entidade disse que a Globo assinou em 2010 um termo de ajustamente de conduta no qual se comprometeu a "não permitir a crianças e adolescentes o exercício de trabalho artístico que possa ocasionar prejuízos ao seu desenvolvimento".

A ANDI explicou ainda que, nesse caso, é preciso estudar se os direitos do ator foram violados e que o Ministério Público deve atuar.

Procurada, a Central Globo de Comunicação respondeu pelo ator. Disse que "todas as cenas envolvendo menores são gravadas mediante processo cuidadoso, priorizando o bem-estar dessas crianças e que a Globo jamais contrariaria a vontade do menor e de seu responsável".

Em entrevista ao portal UOL no mês de julho, Henry Fiuka disse que caso fosse preciso, rasparia o cabelo. "Ainda não sei se vou precisar raspar o cabelo. Mas se precisar, raspo”, disse na época.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado