Notícias

Luisa Mell diz que pensa em entrar para a política e ajudar animais


img20110823102350.jpg
Divulgação

Luisa Mell é poderosa. Apesar dos inúmeros problemas que ela ainda tem com a RedeTV!, a bela segue em frente na sua luta em prol dos animais.

Prestes a completar 33 anos e com casamento marcado para novembro, com o empresário Gilberto Zaborowsky, Luisa consolida a cada semana a audiência de seu novo programa “Estação Pet”, exibido aos domingos, às 19h, na TV Gazeta.

Em entrevista concedida com exclusividade a Carla Soltanovitch, do NaTelinha, Luisa Mell fala sobre sua atração, sobre os animais, RedeTV!, política, sua vida pessoal e muito mais. Confira:
 

NaTelinha: Quando você percebeu esse dom para proteger os animais?

Luisa Mell:
Eu percebi quando comecei a fazer o Late Show, meu extinto programa sobre animais que apresentei durante 6 anos. Conforme ia realizando as matérias, fui descobrindo bastidores tenebrosos em relação aos animais, assim como fui percebendo que TODOS os animais têm inteligência e sentimentos, e que demonstravam isso.
 

NT: Qual a maior dificuldade que um programa como o "Estação Pet" enfrenta para ser exibido?

Luisa Mell:
Ah, muita dificuldade. Sou defensora de verdade. Não faço tipo. Durante todo o tempo que fiquei fora da mídia, nem por um dia deixei de ajudar os animais. Todo abolicionismo demora muito para que a sociedade inteira entenda, demonstre apoio, incentive... não é fácil!
 

NT: Proteger os animais é uma guerra incessante e muitas vezes incompreendida. Você já teve algum namorado ou amigos que se afastaram por conta disso?

Luisa Mell:
Não, eu não namoraria com uma pessoa que não fosse parecida comigo, inclusive na defesa dos animais. Um casal tem que ter ideologias semelhantes, senão as diferenças é que irão predominar.
 

NT: O que precisa ser mudado na nossa legislação em prol dos animais?

Luisa Mell:
Até que a leis não são ruins, mas acho que a punição deve ser mais do que simbólica. Acho que maltratar seres vivos, que sofrem, que sentem dor, não pode simplesmente ser punido com cestas básicas ou visitas a abrigos. No dia em que a pena for proporcional ao crime, tudo será diferente, inclusive isso não se aplica apenas aos animais, os seres humanos também são vítimas de leis antigas e punições muito brandas.
 

NT: Quando você foi demitida da RedeTV! houve um boato de que a causa do seu desligamento seria o ciúme de Daniela Albuquerque, atual esposa de Amilcare Dallevo, presidente da emissora. Você acredita nisso?

Luisa Mell:
A verdade sempre se impõe! Esse é um assunto encerrado por mim, mas as pessoas não esquecem nunca....até hoje me contam detalhes sobre este episódio, mas eu não falo mais sobre esse assunto

 
NT: Algumas celebridades, como por exemplo Hebe Camargo, continuam usando casacos de pele, apesar de já ser explícita a forma como os animais são cruelmente mortos. O que você diria a elas?

Luisa Mell:
A Hebe é uma pessoa maravilhosa, é um anjo. Um dia nos encontramos em um restaurante e ela estava fazendo um discurso para um amigo que comemorava aniversário... quando ela me viu, falou no microfone o seguinte: “Aquela menina ali, eu tenho a maior admiração por ela, pois com ela aprendi como é feito um casaco de pele, quanta dor e sofrimento dos animais para fazer um casaco. Eu continuo usando, mas nunca mais comprarei outro. Nunca mais comprarei". Eu  amo a Hebe. Ela salva cães e sempre ajuda os animais em meu programa. Mas o que posso dizer para as pessoas que sabem quanta dor e horror está contida em um casaco de peles e continuam a usar?????????      
 


Luisa Mell em seu programa na TV Gazeta
Foto: Yasmin de Moraes/NaTelinha

    
NT: As nossas autoridades ao invés de ajudar os protetores, muitas vezes acabam atrapalhando. Você já pensou em entrar para a política?

Luisa Mell:
Pra ser sincera, eu recebo convite de vários partidos há anos. Nunca cogitei entrar para política, pois de uma forma geral é um paraíso de corrupção. Tenho vários políticos da causa animal, que sei que trabalham muito bem e são honestos, mas é uma minoria da minoria, da minoria... Confesso que nos últimos convites que recebi parei pra pensar... quem sabe eu não consiga fazer no atacado aquilo que faço no varejo? Ou seja, poderei ajudar muito a causa animal. Sou advogada, sou ativista e tenho o desejo imenso de mudar esta situação terrível a que os animais são submetidos aqui. Não digo mais desta água não beberei. Estou sofrendo muito pela impotência diária que sofro em ajudar um e deixar centenas e centenas e centenas pra trás... e isso passa pela minha cabeça, sim.
 

NT: O biólogo Richard Rasmussen, que tem um programa no SBT, também faz um trabalho incrível com os animais, só que ele declarou não ser vegetariano. Você não acha isso contraditório?

Luisa Mell:
Acho contraditório, sim. As pessoas se dizem amigas dos animais e comem eles????? Eu não como meus amigos, mas aprendi a não julgar ninguém. Quando era pequena tinha uma amiga vegan, eu poderia ter escutado ela aos 7 anos, mas só quando fiquei adulta que entendi que animais são animais e comida é comida....Acredito que um dia a humanidade será vegetariana....um dia... Hoje no brasil há 17 milhões de vegetarianos, você sabia?
 

NT: Seu atual namorado é pai de duas crianças (frutos de seu casamento anterior com a atriz Viviane Pasmanter). Como é a sua relação com elas, você as ensina a respeitar os animais?

Luisa Mell:
A minha relação com as crianças é maravilhosa. Eu os amo profundamente, e claro que eu passo valores para eles, ensino a respeitar os animais e o meio ambiente. A criança aprende com o coração e esse aprendizado fica para a vida inteira. Eles sempre vêm me falar, porque fazem isso com os bichinhos????? Aliás, não são dois filhos, são cinco e amo os cinco.
 

NT: É verdade que o programa "Pânico" tem ligado para as entidades protetoras dos animais pedindo que se afastem de você?

Luisa Mell:
Olha, eu ajudei uma ONG durante anos e anos e agora ela está com o Pânico e cortou comigo. Por que será?...


NT: Você foi afastada da RedeTV! na mesma época em que viveu um drama pessoal por causa de um acidente de carro. Sua depressão era tanta que você chegou a declarar na televisão ter pensado em suicídio. Você se arrepende de ter falado isso publicamente? E como superou essa fase tão complicada da sua vida?

Luisa Mell:
Não me arrependi. Acho que muita gente teve oportunidade de ver que o pior passa, um dia passa...disse o que sentia, disse a verdade, não me arrependo nunca de dizer a verdade. Superei com amor e tratamento. Faço terapia até hoje e recomendo.
 

NT: A Luisa Mell é uma mulher linda, sexy, já fez ensaios para revistas masculinas, causa a ira nas rivais... só que ao mesmo tempo é doce, discreta, sensível, como você consegue tantas facetas?

Luisa Mell:
Ninguém é uma coisa só, nem tem apenas um lado. Ninguém é só sexy, ou só generosa, ou inteligente, ou só qualquer coisa... sou tudo, mais um pouco e muito mais. Assim como qualquer um.


NT: Hoje você posaria nua?

Luisa Mell:
Nem hoje nem nunca. Não é minha praia, nunca foi e, além disso, tem meninas muito mais lindas e com muito mais para mostrar do que eu, que sou pequena e magrinha.
 

NT: Você é uma pessoa que tem o caráter indiscutível e é cheia de boas intenções, qual presente ainda espera receber da vida?

Luisa Mell:
Que a justiça seja feita. Que o bem triunfe contra o mal.


NT: Para qual figura pública você daria um prêmio?

Luisa Mell:
Para a Stela McCartney, que mostrou ao mundo que dá para se vestir, se calçar, usar acessórios lindos, sem que seja preciso arrancar a pele, pelo ou couro de ninguém.
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado