Notícias

Marcelo de Carvalho desiste de vender sua parte na RedeTV!


img20110722125954.jpg
Marcelo de Carvalho desiste de vender sua parte na RedeTV! - Divulgação

A novela sobre a possível venda da RedeTV! terminou.

A emissora enviou um comunicado a diretores, procuradores e advogados do canal informando que, após meses de negociação, os sócios decidiram pela manutenção do status quo acionário. Ou seja, Amílcare Dallevo e Marcelo de Carvalho voltam a dar expediente em parceria, situação que foi interrompida há oito meses, quando Dallevo informou Carvalho que gostaria de adquirir seus 30% de ações.

De acordo com o jornalista Ricardo Feltrin, da Folha de S.Paulo, o documento divulgado na última quinta (21) informa o fim das negociações em comum acordo, e que as decisões administrativas, comerciais, jurídicas e eventuais aquisições deverão ter a assinatura dos dois sócios, "como previsto no contrato social da empresa".

A negociação de compra da RedeTV! quase culminou no rompimento entre os parceiros de 20 anos. Desde que recebeu a notificação de interesse de compra por parte do sócio, Marcelo de Carvalho voluntariamente se afastou do comando da emissora. A notificação informava um prazo no qual o interessado se comprometia em tentar levantar capital para comprar a fatia do outro.

Segundo informações do jornal, o valor inicial pedido por Carvalho para seus 30% foi de US$ 500 milhões, o que teria assustado Dallevo, porém não o fez desistir do negócio.

Durante oito meses, o sócio da RedeTV! teria tentado levantar a quantia, chegando a cortar gastos na emissora e terceirizar outros horários na grade. Sem êxito.

Sempre desmentindo a venda da RedeTV!, desta vez a assessoria do canal diz que os sócios não tiveram qualquer desavença no momento da negociação ora fracassada. 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado