Notícias

Casamento entre príncipe William e Kate terá transmissão inspirada em reality show


img20110427140714.jpg
Divulgação

O casamento entre o príncipe William e Kate Middleton, que acontece nesta sexta (29), será transmitido para todo o mundo no estilo de um reality show. Segundo o jornal Extra, essa é a ideia da família real.

Para isso, contrataram Diccon Ramsay, diretor de um dos programas de maior sucesso na Inglaterra, o "X Factor", que tem como jurado principal Simon Cowell, ex-"American Idol".

De acordo com a imprensa britânica, Ramsay, de 27 anos, vai dar o sinal para que Kate entre na catedral de Westminster e vá até o altar.

Para levar as imagens para cerca de dois bilhões de telespectadores, serão utlizados vários truques técnicos, para seguir a mesma qualidade de um reality show. Este será o primeiro evento filmado como um "Big Brother".

Haverá câmeras especiais sem fio e controladas remotamente, que serão posicionadas de forma discreta ao redor da catedral e até mesmo dentro de arranjos de flores. Minicâmeras HD enviarão imagens para a direção escolher o melhor ângulo e gravar cada detalhe da cerimônia. Algumas delas ficarão monitorando as emoções de convidados famosos, como o jogador David Beckham, o ator Rowan Atkison (o Mr. Bean) e o cantor Elton John.

Ao tabloide "The Sun", uma fonte ligada a Simon Cowell contou que sua equipe foi procurada devido à qualidade do "X Factor": "Eles queriam que o responsável pelo maior reality show do mundo ajudasse a fazer da cerimônia o maior evento televisivo da história".

No Brasil, Globo, Record, Band e RedeTV! vão transmitir a cerimônia ao vivo, a partir das 6h15. O SBT também cobrirá o evento, com o "Jornal do SBT Manhã" e um especial exibido logo na sequência, com o nome de "William e Kate - Cenas de um Casamento".

Na TV paga, os canais E! Entertainment, GNT, Record News e Globo News serão responsáveis pela transmissão de notícias e flashes do evento.

Já na internet, o UOL transmitirá ao vivo o casamento. O sinal será aberto a partir das 4h (horário de Brasília) para mostrar a chegada dos convidados à Abadia de Westminster, local onde será realizada a cerimônia. Às 6h, os jornalistas Diogo Pinheiro e Carolina Vasone recebem no estúdio do UOL, em São Paulo, especialistas em moda, beleza e cerimonial para comentar o casamento, marcado para as 7h.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado