Notícias

SporTV teme demissões caso a Globosat não adquira os direitos do Brasileirão


img20110301162602.jpg
Profissionais do canal temem perder o emprego sem o Brasileirão

A novela sobre a licitação dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro pelo triênio 2012-2014 tem preocupado os funcionários do canal SporTV. Eles temem que, caso a Globosat não adquira o torneio, vários profissionais da emissora sejam demitidos.

Atualmente, o Campeonato Brasileiro é o principal evento de futebol transmitido pelo SporTV, o que faz a grade do canal passar vários meses do ano se dedicando principalmente ao torneio. Além de movimentar os programas, o Brasileirão ainda exige um grande número de profissionais envolvidos nas transmissões, já que além do SporTV, o canal HD da Globosat e os canais pay-per-view da programadora também veiculam o evento.

Com a saída da Globo do processo licitatório, a Globosat espera que a empresa consiga negociar individualmente com cada clube e mantenha a transmissão na TV paga e no pay-per-view. Além do SporTV, a ESPN e as teles Oi e Telefônica manifestaram interesse em adquirir os direitos para a TV paga.

Em tempo

A Record não irá sublicenciar os direitos do Brasileirão para a Band, caso adquira o torneio. A emissora analisou os índices da atual parceira da Globo, que, em algumas partidas, chega a registrar médias próximas à metade das alcançadas pela Globo. A emissora paulista quer evitar a possível divisão dos números.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado