Notícias

Drica Moraes diz que retorno às novelas após leucemia é como começar do zero


A atriz Drica Moraes, que retorna à telinha nesta semana em uma participação especial na novela “Ti Ti Ti”, revelou, em entrevista ao jornal Extra, que o momento em que recebeu o diagnóstico de que estava com leucemia foi um dos mais difíceis de sua vida. “Recebi o diagnóstico no dia 10 de fevereiro [de 2010]. Naquele dia eu morri. Mas depois que você se interna é só luta e cura, recuperação e cura. Apenas isso”, conta.

 


Atriz diz ter ficado muito ansiosa em voltar a atuar
Divulgação/TV Globo



Com 41 anos, a atriz voltou nos últimos dias ao set de gravações da Globo para fazer sua atividade predileta: atuar. Porém, o retorno às novelas não foi fácil, já que Drica precisou se reconhecer novamente como atriz. “A sensação é de começar do zero, como se fosse algo que nunca exerci na vida. O que você tirava de letra agora demanda concentração. Aquele nervoso antes de gravar, a ansiedade que te faz pensar que esqueceu tudo. Eu ainda tenho a memória um pouco alterada. Mas aí você fecha os olhos, respira fundo e vai embora. Foi um prazer”, diz.

Na novela de Maria Adelaide Amaral, Drica viverá a roqueira Teresa Batalha durante sete capítulos. O convite partiu da própria novelista, que se aproximou da atriz durante a luta contra a leucemia. “Sempre que ela estava em cartaz em São Paulo, eu ia assistir. Então, a convidei para fazer o papel que a Malu Mader interpreta, mas ela não pôde, por causa da doença. Durante o tratamento, eu dava um jeito de encontrá-la, e ficamos amigas”, diz Maria Adelaide.
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado