Notícias

Globo estuda produzir remake de "Renascer" na faixa das seis


img20110221124157.jpg
Novela de Benedito Ruy Barbosa está cotada para ganhar remake na faixa das 18h

Um grande sucesso de Benedito Ruy Barbosa nos anos 90 poderá ganhar remake na Globo. De acordo com a jornalista Cristina Padiglione, a emissora analisa a possibilidade de produzir uma nova versão para “Renascer”, de 1993, na faixa das 18h.

Caso o novelista tenha seu contrato renovado e o projeto seja levado adiante, a ideia é que o folhetim seja reescrito por suas filhas, Edmara e Edilene Barbosa.

“Renascer” acompanhava a vida de um homem que dizia ter tido toda a pele arrancada, sendo salvo por um pacto ao pé de um jequitibá. A trama marcou o retorno de Ruy Barbosa à Globo, após uma passagem bem sucedida pela TV Manchete, na qual escreveu “Pantanal”.

“Renascer” representou uma mudança no estilo das novelas globais, que passaram a investir mais em cenas externas, assim como em “Pantanal”. A versão de 1993 foi dirigida por Luiz Fernando Carvalho e contava no elenco com nomes como com Patrícia França, Leonardo Vieira, Antonio Fagundes, Marcos Palmeira, Adriana Esteves, Marco Ricca, Fernanda Montenegro, Eliane Giardini e Osmar Prado, na pele do marcante Tião Galinha.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado