Notícias

Disney, Paramount e Marvel reestruturam acordo de distribuição


The Walt Disney Studios, Paramount Pictures e Marvel Studios anunciaram que chegaram a um acordo segundo o qual a Paramount vai transferir para a Disney os seus direitos de distribuição e marketing mundial dos filmes "Os Vingadores" e "Homem de Ferro 3", da Marvel Studios. A Paramount vai continuar sendo o distribuidor mundial para os próximos filmes, "Thor" e "Capitão América", assim como dos previamente lançados "Homem de Ferro" e "Homem de Ferro 2".
 
De acordo com as cláusulas do novo acordo, a Disney vai pagar para a Paramount US$ 115 milhões pela transferência dos direitos de distribuição de "Homem de Ferro 3" e "Os Vingadores", a serem pagos nas datas de lançamento dos filmes. Estas somas de dinheiro vão servir como uma garantia mínima da arrecadação pela distribuição.
 
“Ao concretizar este acordo, a Disney agora vai assumir o marketing e a distribuição mundial de Os Vingadores e Homem de Ferro 3 e lançar estes dois filmes altamente antecipados através das inúmeras plataformas globais da The Walt Disney Company”, disse Rich Ross, Presidente da The Walt Disney Studios. “Apreciamos a tremenda força cinética que a Paramount estabeleceu para esses personagens icônicos da Marvel e visamos impulsionar a marca ainda mais nos próximos anos”, completa.
 
“Há cinco anos atrás, quando a Paramount e a Marvel assinaram o nosso acordo inicial, ambas as nossas empresas estavam em lugares muito diferentes”, disse Brad Grey, Presidente & CEO da Paramount Pictures. “Estamos agradecidos pela parceria que tivemos com o espetacular time da Marvel através destes anos e estamos orgulhosos pelo trabalho que fizemos juntos. Hoje, este novo acordo é o arranjo ideal para a Paramount, para a Marvel e para a Disney. Visamos mais adiante trabalhar juntos em Thor e Capitão América, e desejamos à Disney e à Marvel o maior sucesso, no que sabemos que será uma parceria muito produtiva e de amplo alcance”, finaliza.
 
"A Paramount tem sido um parceiro maravilhoso ao ajudar a Marvel Studios a levar os nossos personagens para o cinema", disse Alan Fine, da Presidência da Marvel Worldwide, Inc.  "Este acordo nos faz sentir que agora a Marvel faz parte da The Walt Disney Company".
 
A Paramount vai lançar os filmes "Thor" e "Capitão América", da Marvel Entertainment, no mundo inteiro a partir do dia 6 de maio e 22 de julho de 2011, respectivamente. O longa "Os Vingadores" terá uma licença da Epix de acordo com um contrato pré-existente da Paramount com a televisão paga.
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado