Notícias

CNN Internacional contrata novo apresentador


Dono de uma longa carreira como jornalista, Piers Morgan irá apresentar a partir de janeiro de 2011 um novo programa de entrevistas na CNN International, a ser exibido no horário nobre da emissora e em mais de 200 países.



 


Foto: Divulgação
 



Jon Klein, presidente da CNN/US, anunciou na última quarta (8) que a atração irá ao ar semanalmente às 21h, ainda sem nome ou data prevista para estreia. “Piers fez sua fama impondo questões a figuras públicas, responsabilizando-os por suas palavras e ações”, diz Klein. “Eles está apto a olhar todos os aspectos da notícia com estilo e humor, e com uma ocasional gargalhada no processo. Ele naturalmente completa Anderson Cooper, Eliot Spitzer e Kathleen Parker em nossa grade do horário nobre e é a escolha ideal para atualizar a tradição de noticiar da CNN”, completa.
 

“Estou muito ansioso para me unir à CNN e trazer meu estilo próprio de entrevistar para a maior e melhor organização de televisão. Quando eu era um jovem jornalista, eu assistia na Grã-Bretanha à surpreendente cobertura ao vivo da CNN sobre a Guerra do Golfo, em 1991, e fiquei encantado com a coragem e o brilho dos jornalistas que fizeram esse trabalho”, comenta Morgan. “Sempre assisti ao programa Larry King Live e sonhava em entrevistá-lo um dia. Agora terei a chance de trabalhar com ele e Anderson Cooper, tentando continuar o legado jornalístico excepcional criado por eles e outros na CNN. É uma honra muito grande e um enorme desafio”, finaliza.

 
Conhecido pelos americanos principalmente por sua participação como o polêmico jurado do "America’s Got Talent", além de vencedor do reality show “Celebrity Apprentice”, Morgan teve também sua carreira jornalística destacada pelo seu trabalho como editor de jornais impressos no Reino Unido e, mais recentemente, como o anfitrião do popular programa de entrevistas “Piers Morgan’s Life Stories”. Depois de ser repórter do “The Wimbledon News” e colunista do “The Sun”, Morgan foi nomeado por Ruppert Murdoch, em 1994, o mais jovem editor do “News of the World”, além de o mais jovem editor da indústria jornalística da Grã-Bretanha nos últimos 50 anos.


Dois anos mais tarde, mudou-se para o “Daily Mirror”, onde atuou como editor-chefe de 1995 até 2004. Ele ganhou ainda inúmeros prêmios jornalísticos, como o British Press Awards de 2002 por sua cobertura do ataque de 11 de setembro em Nova York. Após sair do “Daily Mirror”, Morgan se tornou um autor best-seller com oito livros ao longo de sua carreira, além de escrever uma coluna mensal para a revista CG, onde entrevista grandes nomes da política e do entretenimento.


Em 2004, co-organizou o programa "Morgan & Platell" e dois programas da BBC: “Tabloid Tales” e “You can’t fire me I’m famous”. Em 2008 foi para a ITV, onde trabalhou com documentários sobre grandes cidades e desenvolveu o “Piers Morgan’s Life Stories”, atração com celebridades, líderes empresariais e políticos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado