Notícias

Globo retoma "Projeto Quadrante", com a adaptação de "Dois Irmãos"


A Globo voltará a apostar em minisséries baseadas em obras literárias. Dessa vez, a rede carioca adaptará o livro “Dois Irmãos”, de Milton Hatoum. O programa faz parte do "Projeto Quadrante", pelo qual foi produzida a minissérie “A Pedra do Reino” (2007), dirigida por Luiz Fernando Carvalho.
 

 


Livro será adaptado pela TV Globo,
que deverá estrear minissérie em setembro

 


A emissora resolveu apostar novamente em obras literárias após seriados como “Na Forma do Lei” registrar baixos índices, quase sempre inferiores a 20 pontos de média. Com a decisão, “Dois Irmãos”, que contará com oito capítulos roteirizados por Maria Camargo, deverá estrear em setembro.


Maria Camargo está na Globo desde 1998, entretanto assinou poucos projetos na casa, como alguns episódios de “Sítio do Pica-Pau Amarelo”. De acordo com a coluna Outro Canal, a autora pretende deixar “Dois Irmãos” mais narrativa que “A Pedra do Reino”. Para isso, a minissérie contará com um narrador que conduzirá a trama, que terá boa parte das cenas gravadas na Amazônia.


A primeira série do projeto Quadrante, “A Pedra do Reino” registrou baixos índices em 2007. Na ocasião, a trama oscilou entre 9 e 12 pontos na capital paulista e chegou a deixar a Globo, em algumas ocasiões, em terceiro lugar na média.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado