Notícias

Após câncer, nova doença afasta Joana Fomm das telinhas


Após se recuperar de um câncer nos seios, Joana Fomm, que deu vida a marcante Perpétua de “Tieta”, descobriu estar com uma nova doença. A atriz sofre de disautonomia, complicação que afeta seu sistema nervoso e compromete alguns movimentos.



 


Atriz sofre com doença que afeta o sistema nervoso
Divulgação/TV Globo

 



Devido ao problema de saúde, a atriz precisou dar um tempo em sua carreira e vem realizando pequenas participações em produções da Globo. Sua próxima aparição na telinha será no seriado “As Cariocas”, dirigido por Daniel Filho. Na trama, ela atuará em um episódio no qual viverá a mãe da personagem de Grazi Massafera.


Em entrevista ao jornal Extra, a veterana atriz revelou as dificuldades que encontrou para gravar o programa. “Foi um risco que Daniel assumiu, mas em televisão dá para gravar sentada e descansar nos intervalos. Foi muito bom voltar, estava sentindo falta de trabalhar. Só não sei se daria para gravar uma novela inteira”, conta.


Porém, apesar de estar sendo medicada, a doença tem atrapalhado a rotina da atriz. “Vivia caindo e cheguei a quebrar uma costela numa queda. Minha pressão foi a três e brinquei com os médicos que fui ressuscitada. Agora medicada, não tenho me acidentado, mas sinto pouca força nas pernas”.


Nos últimos meses, circulou pela imprensa a informação de que Joana Fomm estaria na próxima novela das nove, “Insensato Coração”, escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares. No entanto, a atriz esclareceu que não estará na trama e que sua ausência do elenco não tem nenhuma ligação com sua doença. “Ele [Gilberto Braga] me disse que estava com o elenco fechado e não tinha um papel para mim”, conta.
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado