Notícias

NaTelona: "Alice no País das Maravilhas" estreia nos cinemas brasileiros

Estreia nesta sexta-feira (23) em todas as salas de cinema do Brasil o filme "Alice no País das Maravilhas"


Por Redação NT

Publicado em 21/04/2010 às 16:43,
atualizado em 22/08/2022 às 09:21

Estreia nesta sexta-feira (23) em todas as salas de cinema do Brasil o filme "Alice no País das Maravilhas", baseado no livro de mesmo nome da autora Lewis Carol.



 


Foto: Walt Disney Pictures

 



Com direção de Tim Burton e produção da Walt Disney Pictures, o longa promete ser uma das grandes bilheterias do cinema mundial em 2010.


O filme se passa 13 anos após a história original, com Alice já com 19 anos. Alice, agora aos 19 anos, está em uma festa da nobreza em Oxford, onde vive, até que descobre que está prestes a ser pedida em casamento. Desesperada, ela foge seguindo um coelho branco, e vai parar no País das Maravilhas, um local que ela visitou quando tinha treze anos mas não se lembrava mais.


Direção

Tim Burton


Roteiro

Linda Woolverton


Elenco

Mia Wasikowska (Alice), Helena Bonham Carter (Rainha Vermelha), Christopher Lee, Michael Sheen, Crispin Glover (Valete de Copas), Anne Hathaway (Rainha Branca), Matt Lucas, Alan Rickman (Lagarta), Johnny Depp (Chapeleiro Maluco), Eleanor Tomlinson (Fiona Chataway).

 

 


Foto: Walt Disney Pictures

 



Curiosidades

Em seu primeiro dia de estreia nos Estados Unidos, em 5 de março de 2010, o filme arrecadou cerca de 41 milhões de dólares. Um recorde para uma estreia realizada no mês de março. Nos primeiros 28 dias de exibição, arrecadou mais de US$ 300 milhões em bilheteria, tornando-se o 12º filme, e o segundo em 3D, a alcançar essa arrecadação em menos de um mês de exibição.


A trilha sonora instrumental do filme foi composta por Danny Elfman, que chegou a compor as do Homem aranha. Já a trilha sonora cantada contou com a participação de diversos cantores e bandas, incluindo Robert Smith, Tokio Hotel, Avril Lavigne e All Time Low, 3OH!3, além de vários outros. A música-tema do longa é a canção "Alice", da cantora Avril Lavigne, que está presente no álbum Almost Alice.


Confira o trailer do filme “Alice no País das Maravilhas”



Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado