Notícias

Rádio Jovem Pan publica editorial com críticas às telenovelas brasileiras


A rádio Jovem Pan lançou na última semana um editorial no qual critica a produção de telenovelas no Brasil. No texto, a emissora diz que “a liberdade de expressão passa por desvios escabrosos no mundo moderno”, além de afirmar que as tramas brasileiras são apelativas e mostram a devassidão.



 


Cenas de traição, como a de "Viver a Vida", é criticada em editorial da rádio Jovem Pan
Divulgação/TV Globo

 



Apesar da crítica, a Jovem Pan optou por não citar nomes de folhetins, porém exemplificou alguns casos em que as novelas agridem a família. “Em cena de café da manhã, a filha sai do quarto com o namorado e se assenta à mesa, na mais absoluta naturalidade. Ali, na outra cena, amigas planejam outro lance de traição”. Os dois exemplos citados pela emissora foram exibidos em “Viver a Vida”, de Manoel Carlos.


A TV Globo se defendeu das críticas, ao dizer que “a novela é uma obra de ficção, que não tem compromisso com a realidade”. Além disso, afirmou que todas as tramas do canal procuram explorar “os sentimentos humanos como amor, amizade, compaixão, vaidade, ódio e inveja”.


A emissora carioca ainda diz que as telenovelas abordam temas de interesse social que contribuem para a mobilização social, principalmente com as cenas de merchandising social.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado