Notícias

Direto da Telinha: A volta das séries americanas às 21h


Por João Gabriel Batista
joaogabriel@natelinha.com.br




A Record está exibindo desde a segunda-feira passada (25) a série americana "CSI", em uma clara tentativa de barrar o SBT, que cresceu nessa faixa com o mesmo tipo de produto. A emissora da Barra Funda tentava salvar "A Fazenda 2", que está na reta final, podar mais um horário em que o SBT estava crescendo e ratificar sua vice-liderança no horário nobre. Até ai, tudo certo, porém alguns pontos precisam ser comentados, como a repercussão causada pela novidade.

 

 


Foto: Divulgação

 



Assim que as primeiras chamadas de "CSI" foram ao ar, alguns diretores do SBT foram ao Twitter comentar a decisão. Alguns deles se gabavam de estarem fazendo "escola". Outros criticavam a "cópia", a "falta de personalidade" e uma série de esbravejos que não pareciam nada além de um sofrimento de derrota antecipado, já que tais mensagens vieram ainda na sexta, quando a estreia só viria a ocorrer na segunda-feira.


Tudo bem que o passado da Record a condena, mas o que há de cópia nessa faixa de séries às 21h? A Record apenas aproveitou que o telespectador passava a se interessar por um outro tipo de produto e o disponibilizou em sua grade. Simples assim. Se isso for cópia, teríamos uma grande lista de cópias feitas pelo SBT. Exemplos não faltam, desde 2007, quando o canal de Silvio Santos trouxe desenhos para o horário nobre para tentar barrar o Pica Pau. Mais tarde, em 2008, decidiram apostar em novelas às 22h, horário em que a dramaturgia da Record se firmou e consagrou. E até mesmo na faixa das 21h, onde a Record também já exibiu enlatados num passado não tão distante. Em 2005 ia ao ar "As Espiãs" e para algumas praças, aos sábados, "Adoráveis Selvagens". E nem por isso os diretores da Record se pronunciaram criticando seus concorrentes. Ainda mais por algo que eles mesmos já cansaram de fazer.


Mas também é necessário avaliar a data de validade dessa nova moda. Séries às 21h já estiveram em evidência, mas logo saíram. Assim como citado acima, desenhos às 18h - ou 19h - também. É cedo dizer se "CSI" - ou qualquer outro enlatado americano, seja da Record ou SBT - irá se firmar na mente dos brasileiros como as novelas se firmaram no horário nobre e os desenhos na faixa da manhã. Porém, independente da permanência ou não das séries nessa faixa, justiça seja feita e que os pingos nos "i"s sejam colocados. De original, o SBT não tem nada com essa ideia.
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado