Notícias

Grupo Record põe a venda jornais "Correio do Povo" e "Hoje em Dia"


O Grupo Record optou por concentrar seus investimentos em TV, rádio e internet e, por isso, decidiu colocar à venda seus dois jornais impressos, o "Correio do Povo" e o "Hoje em Dia".

 
 

Grupo Record, pertencente ao bispo Edir Macedo, coloca seus jornais à venda
 

 

O "Correio do Povo", sediado no Rio Grande do Sul, é um dos jornais mais antigos do Brasil. Foi fundado em 1895 por Caldas Júnior e teve importante papel na história da comunicação gaúcha, afinal em sua criação servia como uma alternativa isenta para os grupos políticos pica-paus e maragatos, na conhecida Revolução Federalista. Em 2007 o "Correio do Povo" foi vendido para o Grupo Record, liderado pelo bispo Edir Macedo. A publicação fazia parte da Rede Guaíba, formada também por uma emissora de TV - o canal 2, ainda usado pela Record - e pela Rádio Guaíba. Esse é o segundo jornal que mais circula no Rio Grande do Sul.
 
 
Já o "Hoje em Dia" tem sua sede localizada em Minas Gerais. O jornal sofre com a pesada concorrência, formada pelo consolidado "O Estado de Minas" e os tabloides "Super" e "Aqui". Os dois últimos são comercializados a preços populares e cativaram o leitor mineiro.
 
 
Com informações da Revista Veja.

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado