Notícias

Record tira o jornalista Vinícius Dônola da Globo


A Record acaba de contratar o jornalista Vinícius Dônola, da Globo. O contrato foi assinado na última sexta-feira.


O jornalista estava na Globo desde 1994, onde fazia reportagens para o Fantástico, Globo Repórter e Jornal Nacional. Antes de trabalhar na Globo, Vinícius Dônola passou pela extinta Manchete e por uma afiliada do SBT.


Dônola vai integrar o novo núcleo de reportagens especiais da Record no Rio de Janeiro. Criado pelo departamento de jornalismo da emissora, esse núcleo será composto por novos editores, produtores e cinegrafistas, além dos profissionais que já exercem essas funções.

 

As reportagens especiais produzidas por Vinícius Dônola serão veiculadas nos programas jornalísticos Domingo Espetacular, Jornal da Record e Câmera Record.


"É uma profunda honra abraçar esse desafio. Entrar na Record em um momento de transição e crescimento é um sonho realizado. Fazer parte de um jornalismo de qualidade é um grande presente", revelou Dônola.


Além dele, a Record também tirou da Globo Dario Leite, novo chefe de redação, e Marcos Silveira, que será diretor de eventos esportivos na emissora.

 

Dario Leite estava na Rede Globo desde 1996, e foi chefe de reportagem nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, e nas Copas do Mundo de 2002 e 2006.


Marcos Silveira estava há oito anos na Rede Globo e era responsável por vários projetos de esportes olímpicos. Atualmente cuidava das transmissões do futebol para o exterior.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado