Notícias

Dr. Drauzio Varella apresenta uma Viagem Fantástica


O médico Drauzio Varella volta ao ar no próximo domingo, dia 14, no ’Fantástico’, para apresentar nova série - uma produção da emissora inglesa Channel 4 -, que faz uma viagem ao interior do corpo humano.  Dividido em cinco episódios, o documentário, em alta definição, mostra imagens impressionantes, desde o nascimento até o último suspiro de um ser humano. Para isso, foram utilizados gráficos em 3D e as mais modernas captações da medicina, que revelam o corpo humano de uma diferente perspectiva.

 

Nascimento, infância, adolescência, fase adulta e gravidez, maturidade e velhice.  A ’Viagem Fantástica’ acompanha todas as etapas da vida, começando 40 semanas após a concepção. Uma célula se desenvolveu e formou um bebê prestes a vir ao mundo. Apesar de todos os seres humanos já terem passado por isso, ninguém sabe o que se sente na hora do parto. A série revela que, segundo cientistas, no momento exato, o bebê experimenta  uma explosão de adrenalina ainda mais intensa do que um ataque cardíaco.  E que a criança se mantém viva graças a esta força, ao ativar os pulmões para a primeira respiração da vida!

 

Dr. Drauzio vai então explicando o funcionamento do corpo humano, enquanto  a ’Viagem Fantástica’ - originalmente o documentário se chama ’A Life Inside the Living Body’  -  ilustra com imagens o interior do organismo. Em quatro semanas de vida, por exemplo, uma câmera com recurso infravermelho mostra o esforço para a manutenção da temperatura do corpo. Até a escolha do parceiro na idade adulta é exemplificada na série, que termina no momento da morte, detalhando o processo e explicando: "Como a vida, este é um incrível processo biológico".

 

O ’Fantástico’ é exibido aos domingos, após o ’Domingão do Faustão’.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado