Notícias

Evandro Mesquita fala sobre violência, sucesso e música no Irritando Fernanda Young


O “Irritando Fernanda Young” deste domingo, dia 13,  reapresenta a entrevista do  ator, produtor e músico da banda Blitz, Evandro Mesquita. Logo no início da atração, o artista – que é considerado um símbolo carioca - revela o quanto está irritado e indignado com a política e a violência do Rio de Janeiro. “Os mensaleiros reeleitos e a violência cada vez mais perto me irritam profundamente. O carioca está machucado, com medo e triste com tanta violência. Faltam governantes que pensem na cidade e no carioca”, desabafa.

 


O artista ainda brinca com o fato de ser considerado sex symbol aos 54 anos de idade. “Vou lidando naturalmente”. Durante o papo, Fernanda Young aproveita para revelar o quanto era apaixonada por ele na adolescência; época da explosão do sucesso da Blitz. Evandro ainda fala sobre a experiência de cantar no Rock In Rio e de toda histeria da época. “Conquistar aquele espaço foi muito prazeroso; sair do underground e fazer sucesso foi uma delícia,” e ressalta que não tem problema algum em cantar os hits dos anos 80: “eu toco os meus sucessos com o mesmo prazer, é como se eles tivessem sido feitos ontem”. E, faz questão de ressaltar que nunca namorou nenhuma das duas companheiras da banda Blitz. “Éramos todos amigos, apenas isso”.

 


Ainda na área musical, Evandro Mesquita conta os detalhes e a emoção de ter gravado com a musa da música pop, Tina Turner, além de afirmar o quanto se irrita com axé e música sertaneja. “Me irrita porque a poesia é ruim”, adverte. Evandro - que está casado pela terceira vez e é pai de Manuela (de 18 anos) - acaba de aumentar a família com a recém-chegada Alice e fala sobre a experiência de ser pai novamente: “é pra provar que ainda tá tudo funcionando,” diverte-se.

 


Quando questionado se teria votado no presidente Lula nas últimas eleições, Evandro Mesquita é direto: “era apaixonado por ele, mas agora eu torço por ele”. E, finalmente, conta tudo o que o irrita de verdade – como declaração de imposto de renda, passar o fio dental, trocadilhos infames e muito mais - no quadro “Paca, Pouco ou Picas”.

 


Irritando Fernanda Young

GNT - Canal Globosat

No ar todos os domingos, à meia-noite

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado