Notícias

Maria Fernanda Cândido fala sobre valores no Mulheres Possíveis


Este sábado, dia 5, às 21h30, o “Mulheres Possíveis” reapresenta a entrevista de Ingrid Guimarães com a atriz Maria Fernanda Cândido e a advogada Vera Loprete. As três falam sobre valores. Ingrid encontra Maria Fernanda no restaurante Le Poème Bistrô, em Pinheiros, do qual o marido da atriz é o dono. As paredes do local são cobertas por poemas emoldurados e escritos à mão por poetas e amigos da atriz. A apresentadora se encanta com um poema que diz: “Não queiras entender a vida e ela será como uma festa”. Maria Fernanda concorda que os dizeres têm tudo a ver com Ingrid.

Quando o assunto é valores, Ingrid quer saber se os de Maria Fernanda mudaram após o nascimento de seu filho e ela confirma: “Mudou sim. Não que mude a tua essência ou que os valores se modifiquem, mas você acaba prestando mais atenção a certos valores. Coisas que você nem pensavam antes passam a ser fundamentais, como, por exemplo, o cuidado com o planeta”. Ela revela que atualmente fecha todas as torneiras e leva a sério a divisão do lixo para levá-los à reciclagem.

Além de atriz, Maria Fernanda é uma das sócias da Casa do Saber, em São Paulo, um centro de disseminação de cultura, com cursos e palestras. Ingrid Guimarães vai até o local acompanhar uma reunião para definição dos cursos do primeiro semestre de 2008. Como Maria Fernanda é envolvida em vários projetos culturais, Ingrid pergunta como ela faz para trabalhar, ser mulher, esposa, bonita, mãe, legal, boa amiga: “É muito, né? Eu não tô boa amiga, estou super em falta com os meus amigos. Eu não tô conseguindo ver os meus amigos, almoçar uma vez ou outra com as amigas, que é uma coisa tão legal”, confessa.

Outra convidada do programa é a advogada especializada em Direito Comercial Civil Vera Loprete. Ingrid chega em sua casa às 7h15, a hora em que ela acorda, para acompanhá-la desde o momento em que se levanta até a chegada no escritório onde trabalha. Vera conta que grande parte dos seus valores é herança de seus pais e, quando questionada como é defender uma pessoa que ela sabe que é culpada, é direta: “Eu só defendo o que eu acredito, isso é uma questão minha. Mas eu não acho que essa seja a posição mais correta para um advogado, já que alguém tem que defender as pessoas”. Solteira, a advogada conta que não agüenta mais ser madrinha de casamentos e culpa a sua exigência pela solteirice. Quando soube que ia contracenar com Maria Fernanda num esquete, Vera foi logo avisando que precisava passar em um salão para fazer escova.

Ingrid Guimarães conta à Maria Fernanda a reação de Vera e a atriz acha graça da vaidade da convidada: “Tem uma coisa toda da mídia, das revistas. Elas publicam coisas do tipo ‘os dez rituais diários de beleza’, a gente não faz tudo isso”, revela. Ingrid pergunta se ela tem tempo para pelo menos um desses rituais e ela diz que só para meio.

No esquete de humor ao final do programa, Ingrid faz o papel de uma guarda de trânsito enquanto que Maria Fernanda e Vera são duas amigas que estavam conversando no carro em alta velocidade. Para o papel, Maria Fernanda Cândido coloca uma peruca loura e papel na gengiva para ficar com os lábios grandes. Elas interpretam três cenas: em duas delas, mostram a corrupção tanto do lado da motorista quanto do lado da guarda. Na última, a guarda mostra a postura correta e repreende a motorista.

 

Mulheres Possíveis
GNT - Canal Globosat
Apresentação: Ingrid Guimarães
No ar todo sábado, às 21h30

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado