Notícias

Daniella Perez: 15 anos de saudade e injustiça


Por Redação NT

Publicado em 28/12/2007 às 06:03,
atualizado em 23/09/2022 às 09:41

No dia 28 de dezembro de 1992, a atriz Daniella Perez, de apenas 22 anos, foi brutalmente assassinada com dezoito golpes de tesoura. O caso chocou e indignou o Brasil. Uma das atrizes mais promissoras da época, Daniella - que vivia a Yasmin na novela De Corpo e Alma - foi morta por seu colega de elenco, Guilherme de Pádua, que interpretava o Bira, e sua então esposa, Paula Thomaz, que estava grávida de quatro meses.

A NOVELA

Na trama de Glória Perez, Daniella e Guilherme interpretavam um casal que vivia às turras. Yasmin, típica jovem do subúrbio carioca era uma moça ousada, que despertava o ciúme de Bira.

O ASSASSINATO

Após a gravação da cena em que Yasmin terminava o relacionamento com o namorado, os atores saíram dos estúdios Tycoon, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Na mesma noite, Daniella foi encontrada morta a 6,5 quilômetros do estúdio, no bairro vizinho de Jacarepaguá.

AS VERSÕES

Surgiram diversas versões para o crime. Uma delas dá conta de que Guilherme teria atraído Daniella para o local do crime, para provar a Paula que não havia um caso entre os dois. Daniella e Paula teriam se agredido, e em defesa da esposa, Guilherme teria dado uma ’gravata’ na atriz, que caiu desacordada. Posteriormente, Paula teria dado as tesouradas.

Outra versão diz que Guilherme, dirigindo o carro do sogro, teria fechado o carro de Daniella, após a saída dos estúdios Tycoon. Ao sair do carro, a atriz teria sido agredida com um soco. Paula assumiu a direção do veículo, e seguiu com o marido para o local do crime, e mataram Daniella ainda dentro do carro, deixando o corpo no terreno em Jacarepaguá.

Uma terceira versão livraria Paula do crime. Ela teria passado o dia num shopping e só se encontrado com Guilherme quando este foi buscá-la, após  o assassinato.

CONDENAÇÃO

O casal foi condenado a 19 anos de prisão por homicídio qualificado - por motivo fútil e sem chance de defesa da vítima. Cumpriram apenas sete.

OS ASSASSINOS

Guilherme de Pádua hoje leva uma vida normal. Ele cursa Ciências da Computação na PUC Minas, em BH, e já desenvolve trabalhos na área.

Paula Thomaz está em liberdade condicional desde 1999 e cursa Administração de Empresa, na Faculdade Cândido Mendes, no Rio de Janeiro.

O casamento de Guilherme e Paula acabou logo após o crime.


GLÓRIA E DANIELLA PEREZ

Daniella Perez: 15 anos de saudade e injustiça
Autora Glória Perez/ Divulgação

Na época Daniella Perez, única filha mulher de  Glória Perez, sempre quis ser artista. Começou a carreira como bailarina, e manteve a atividade paralelamente até ter a vida interrompida.

Daniella era casada com o ator Raul Gazolla, que conheceu na novela Kananga do Japão, da extinta Manchete, em 1989.

A autora passou a se dedicar obstinadamente a provar a culpa dos assassinos,  através de uma investigação paralela feita com seu advogado, Arthur Lavigne. Glória liderou ainda um movimento nacional para mudar a lei que garante a criminosos primários o cumprimento da pena em liberdade. Conseguiu a aprovação de um projeto de lei, onde os homicídios qualificados entraram no rol dos crimes hediondos.

HOMENAGEM DE GLÓRIA PEREZ

Glória Perez fez uma homenagem a sua filha na novela De Corpo e Alma. Confira abaixo o vídeo do YouTube:

Uma missa será realizada hoje às 19h, na Igreja do Outeiro da Glória, no Rio de Janeiro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado