Notícias

TV Band Vale ganha nova sede com paredes de vidro


A TV Band Vale acaba de conquistar um novo espaço no Taubaté Shopping. Ocupando o piso superior do centro comercial a emissora é cercada por paredes de vidros. A TV Band Vale, que foi a primeira TV Vitrine da América Latina, vai proporcionar, a partir de agora, acompanhamento de toda a movimentação diária de uma TV, o trabalho da redação e o que acontece nos estúdios também por quem passa na avenida em frente ao shopping. É a Band interagindo com a comunidade de forma ainda mais ampla.

A nova emissora é um passo esperado por toda a equipe da Band Vale. "O projeto é a realização de um sonho" - diz o Diretor Geral da empresa, Cláudio Giordani. Ele ainda completa: "Nosso jornalismo é abrangente e tem credibilidade indiscutível. Nossa equipe de produção comercial é completa e oferece aos clientes estrutura para o desenvolvimento de campanhas diversificadas. O trabalho realizado pela Tv Band Vale merece uma nova sede."

A iniciativa reflete um cenário de crescimento no investimento em Publicidade e Propaganda na região do Cone Leste Paulista, que reúne 39 municípios com mais de 2 milhões de habitantes, e cerca de 7 mil empresas.

Para a Diretora Comercial, Giselle Estefano Toledo, "é preciso estar pronto para esse crescimento do mercado publicitário e Band se antecipa, estamos sempre inovando com estratégias de comunicação adequadas a cada cliente".

Para a modernização da emissora, foram investidos aproximadamente R$ 5 milhões em infra-estrutura. A meta é cumprir com qualidade ainda mais apurada o compromisso de levar o conteúdo mais completo, com a melhor imagem e o melhor som, a todas as cidades do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte.
A nova sede ocupa uma área de 1500 m². Com equipamentos modernos e estúdios adequados aos padrões mais avançados na área de comunicação, um auditório para 50 pessoas, a Band traz outras novidades: a equipe de reportagem deve crescer em 30%; a chegada de uma unidade móvel para transmissões ao vivo e a aquisição de novos equipamentos de transmissão e captação digital fazem parte dos planos para 2008.

A TV Band Vale dedica 3 horas por dia a assuntos da região. São dois telejornais e uma revista digital diários, programas semanais e flashes dos principais acontecimentos do dia. É a maior programação regional, com informação e entretenimento de qualidade para toda população.

O jornalismo também está com um novo visual. Como parte dessas novidades Andrea Martins passou a ter companhia na bancada do Band Cidade 2a edição: o jornalista e radialista Marcio Fernandes.

Nascido no Rio Grande do Sul, Marcio já atuou em rádios e TVs do grupo Bandeirantes. Como editor, apresentador e repórter teve também passagem por outras empresas no setor, como a Rádio e TV Cultura, Canal 21 e Rede TV. Marcio já teve uma passagem pela Rádio Bandeirantes AM em São José dos Campos. Além de locutor e apresentador, é roteirista e atualmente cursa mestrado em TV Digital.

A editora-chefe da TV Band Vale, Andrea Martins é jornalista formada pela PUC-SP e desde 1995 integra a equipe de jornalismo da emissora, onde teve experiência como repórter, produtora e editora-apresentadora. Para o Grupo Bandeirantes, Andrea realizou três coberturas internacionais. "Há 12 anos, a Band Vale vem participando da vida dos moradores da região, sempre com seriedade e compromisso com a informação. É a forma que temos de retribuir a confiança dos telespectadores. E a medida que essa confiança cresce, nosso trabalho também cresce." - afirmou a apresentadora, que acompanhou o crescimento da emissora.

O Grupo Bandeirantes de Comunicação - Vale do Paraíba é composto por 4 emissoras de rádio e uma emissora de TV, instalados nas cidades de São José dos Campos, Campos do Jordão, Taubaté e Lorena. A empresa tem um modelo de gestão atual e é o maior complexo de comunicação regional. Cerca de 3 milhões de pessoas recebem diariamente as informações transmitidas pelos profissionais da Band Vale.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado