Notícias

Por Toda a Minha Vida homenageia Nara Leão


Na sexta-feira, dia 26, a TV Globo exibe Por Toda a Minha Vida, dramatização baseada em fatos reais sobre a vida e carreira de Nara Leão, cantora que ficou conhecida como a musa da Bossa Nova. Com uma estrutura que compreende depoimentos de familiares e amigos, dramatização e trechos de shows e reportagens, o programa destaca os momentos mais importantes da vida de Nara Leão.

Tímida e reservada, e considerada por muitos uma antiestrela - por ser uma pessoa simples e pouco vaidosa -, Nara, para surpresa da maioria, revelou-se uma cantora corajosa, ousada e intuitiva. Em 25 anos de carreira e 47 de vida, Nara enfrentou a ditadura, lançou artistas como Chico Buarque, Martinho da Vila e Fagner, cantou bossa nova, sambas e músicas de protesto, o que a transformou em musa de uma geração. Nara Leão nasceu em Vitória, no Espírito Santo e com um ano de idade foi morar em Copacabana, Rio de Janeiro. Incentivada pelos pais, a cantora estudou balé, artes e violão, mas acabou se apaixonando mesmo, ainda garota, pela música. Adolescente precoce, Nara, aos 15 anos já recebia em sua casa, quase que diariamente, músicos jovens e veteranos, inclusive Tom Jobim.

Por Toda a Minha Vida - Especial Nara Leão vai mostrar a história da cantora desde sua adolescência em Copacabana até sua morte, em junho de 1989; destacando as passagens mais importantes de sua vida, como sua paixão pela música; o nascimento do Clube da Bossa Nova no apartamento dos pais de Nara, seus amores e decepções; sua trajetória musical - incluindo suas apresentações em shows e festivais -; seu interesse pela política; sua vocação para descobrir novos talentos; o casamento com Cacá Diegues; a maternidade; e a descoberta da doença.

Gravaram depoimentos para o programa os filhos Isabel e Francisco Diegues; os músicos Roberto Menescal, Chico Buarque, Carlos Lyra, Elton Medeiros, Fagner, Dominguinhos, Martinho da Vila e Erasmo Carlos; o cineasta, e ex-marido de Nara, Cacá Diegues; o escritor e produtor musical Nelson Motta; o ator Hugo Carvana; a amiga Helena Floresta de Miranda; o escritor Ruy Castro; o ex-namorado Marco Antônio Bompet; o biógrafo da cantora Sérgio Cabral; o autor e diretor teatral Augusto Boal; o poeta Ferreira Gullar; o autor Manoel Carlos; o professor de voz Eládio Perez e o ex-empresário Miguel Bacelar.

No especial, Nara Leão será vivida, na adolescência, por Pérola Faria e, na fase adulta, por Inêz Viegas. Integram ainda o elenco Rafael Magaldi (Roberto Menescal), Leonardo Netto (Miguel Bacelar), Rafael Fernnades (Ronaldo Bôscoli), Rafael Raposo (Cacá Diegues), Jorge Maia (João do Vale), Jorge Lucas (Zé Ketti), Branca Messina (Silvinha Telles), André Engracia (Chico Buarque), Rômulo Estrela (Carlinhos Lyra), Maurício Silva (Patrício), Marcela Moura (Altina), Junyor Prata (Jairo Leão), Pablo Falcão (João Gilberto), Daniela Guaraná (Yara), Gabriella Chafin / Thiare Amaral (Helena Floresta).

Por Toda a Minha Vida – Especial Nara Leão é escrito por Patrícia Andrade e tem redação final de George Moura. Com direção de núcleo de Ricardo Waddington e direção de João     Jardim, o programa é apresentado por Fernanda Lima e vai ao ar na sexta-feira, dia 26, logo após o Globo Repórter.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado