Notícias

Minha personagem em Luz do Sol é um exemplo de mulher, diz Sonia Lima


Na vida real, é mãe biológica de Diego, 17 anos – do seu casamento de vinte anos com jornalista, apresentador e Deputado Wagner Montes.

Na novela “Luz do Sol”, da Rede Record, ela é a jornalista Ângela, mãe adotiva de Lady Crys, uma menina negra de 11 anos.

MÃE EM CASA

Aos 47 anos, numa ótima fase profissional e com uma silhueta de dar inveja, Sonia tem uma carreira consolidada com vários trabalhos importantes no seu currículo. Começou como apresentadora na extinta TV Tupi e como telemoça em 1981. Foi jurada de TV de 81 a 96.

Casada há vinte anos com Wagner Montes, quando está longe das câmeras, Sonia Lima, é super simples, tranqüila e se divide entre os cuidados com a casa e a família. O filho Diego – que mistura as feições do pai e da mãe - quer cursar universidade de Rádio e TV, produzir e dirigir seriados. A mãe coruja apóia a idéia e acrescenta: “Espero que o sonho do meu filho se realize e desejo que seja um grande diretor de cinema, com direito ao Oscar. Como mãe – apesar de cercá-lo com proteção, amor e carinho - tenho a preocupação de criar um homem independente e preparado para a vida. Neste caso, a figura do pai também tem sido fundamental”.

 MÃE NA NOVELA

Temas sociais ou comportamentais, inseridos nas novelas, são válidos desde que consigam atingir - de alguma maneira - a consciência da sociedade. Se adotar é experimentar novas idéias, é ver com outros olhos, o caso da personagem de Sonia Lima (Ângela) na novela “Luz do Sol” é um exemplo. Jornalista, solteira, independente e moderna, consegue conciliar a vida profissional com a educação de uma filha negra de onze anos - Lady Crys (Adrieli Isidoro), adotada aos cinco anos de idade.

 “Minha personagem – Ângela - é um exemplo de mulher. Adotar é abrir o coração para as diferenças. Não importa se a mãe é adotiva ou biológica. Nos dois casos o amor é incondicional e o mais importante é assumir a responsabilidade da maternidade, protegendo e cuidando do filho, sempre.”, afirma a atriz.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado