NaTelona

5 filmes para conhecer Natalie Portman

Com o lançamento de Thor: Love and Thunder (2022) na semana passada, Natalie Portman está de volta ao universo Marvel como a cientista Jane Foster.

Autor: Daniele Amorim

Reprodução/Marvel

Entenda Jane Foster

Ela é o grande amor da vida de Thor (Chris Hemsworth) e está presente nos dois primeiros filmes solos do herói da Marvel.

Reprodução/Marvel

Currículo de Natalie

No entanto, Natalie Portman não fez apenas sua carreira no cinema com os filmes da Marvel. Ela tem uma vasta experiência em diferentes gêneros e estilos. Confira cinco deles:

Reprodução/Marvel

O Profissional (2004)

Natalie estreou nos cinemas com o filme de Luc Besson aos 13 anos. Nele, ela é Mathilda, uma menina que tem a família morta por um policial e recebe a ajuda de um assassino de aluguel para matá-lo.

Reprodução

Closer (2004)

Dez anos depois, a artista vive a stripper Alice. A personagem é a musa inspiradora do jornalista Dan Woolf (Jude Law) que, por sua vez, é o amante da protagonista Anna (Julia Roberts).

Reprodução

V de Vingança (2005)

Portman é a co-protagonista Evey no filme de ação. A história se passa em um Reino Unido comando por um regime facista, e ela se torna cúmplice do revolucionário V (Hugo Weaving).

Reprodução

Cisne negro (2010)

Ganhadora do Oscar de Melhor Atriz em Drama, Natalie interpreta a bailarina Nina. Após ser escolhida para protagonizar O Lagos dos Cisnes, ela enlouquece e tem um surto psicótico.

Reprodução

Jackie (2016)

Natalie Portman é Jackie Kennedy no filme biográfico da ex-primeira dama dos Estados Unidos. O título conta os dias seguintes da protagonista após o assassinato de John F. Kennedy.

Reprodução

Confira:

Quer saber como assistir aos filmes da lista? Leia a reportagem completa no NaTelinha!


Data de publicação: 12/07/2022

Reprodução