Clássico

Como estão os atores de Esqueceram de Mim, 30 anos depois

O elenco continuou fazendo sucesso na TV e no cinema


Elenco do filme Esqueceram de Mim
Elenco do filme Esqueceram de Mim - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 25/12/2020 às 08:00,
atualizado em 16/11/2022 às 08:28

O filme Esqueceram de Mim (1990) se tornou um clássico do cinema ao ter como pano de fundo o Natal e, 30 anos depois, muitos dos artistas que estiveram no elenco continuaram fazendo sucesso nas telonas e na TV, como Macaulay Culkin e Catherine O’Hara. Ao longo dessas três décadas, eles acumularam premiações, mas também algumas polêmicas.

A trama gira em torno do sapeca Kevin McCallister, de oito anos de idade, que não se comporta um dia antes de uma viagem da família para a Paris. Sua mãe o faz dormir no sótão e ele deseja que seus familiares não estejam em casa.

Após os McCallisters irem para o aeroporto sem o menino, ele acorda e acredita que o seu desejo de não ter família se tornou realidade. Porém, ele percebe que dois vigaristas planejam roubar a residência. Sozinho, Kevin precisa proteger a casa da família destes atrapalhados ladrões.

Confira o antes e depois dos atores:

Macaulay Culkin

Como estão os atores de Esqueceram de Mim, 30 anos depois

Após o filme Esqueceram de Mim explodir, Macaulay estrelou Meu Primeiro Amor (1991) e depois fez enorme sucesso com Riquinho (1994). Ao longo da carreira, atuou em outros longas e sua última participação no cinema no filme Changeland (2019) e na TV ocorreu na série Dollface (2019).

Ele agora foi confirmado na décima temporada de American Horror Story, que tem previsão de estreia para o ano que vem. O ator vive um período diferente na sua vida aos 40 anos depois de ser acusado de usar entorpecentes e pausar a carreira artística para tocar em uma banda.

Uma das maiores polêmicas da vida do ator foi com o cantor Michael Jackson (1958-2009). Ele é padrinho dos dois primeiros filhos do cantor e participou da canção Black or White. Acusações relacionadas a supostos abusos de Michael a ele ocorreram em 2003, entretanto, desmentidas por ele.

O ator foi casado de 1998 a 2002 com Rachel Miner e está namorando desde 2017 com Brenda Song. O casal tem gatos, peixe, cachorro e pássaro, mas estão tentando ter um filho.

Joe Pesci

Como estão os atores de Esqueceram de Mim, 30 anos depois

Aos 76 anos, o ítalo-americano foi descoberto como ator nos anos 80 e co-estrelou ao lado de Robert De Niro o filme Touro Indomável. Depois, engatou uma série de filmes até chegar em Esqueceram de Mim, no ano de 1990.

Há 20 anos, chegou a anunciar sua aposentadoria do cinema para seguir uma carreira musical e curtir o capital que acumulou bem longe dos holofotes e das câmeras. Só voltou a atuar em uma participação especial no filme O Bom Pastor, em 2006, e Rancho do Amor, em 2010.

Ao longo dessas duas décadas, no entanto, negou cerca de 50 propostas de filmes antes de aceitar atuar em O Irlandês, produção que bombou na Netflix. Ele só aceitou o convite por ter vindo de Martin Scorsese, com quem já fez parcerias nas telonas e nutre grande admiração. Foi a nona dobradinha entre eles.

O Irlandês narra história real de Frank Sheeran (1920-2003), um veterano da Segunda Guerra Mundial que conquistou o respeito da sua comunidade ao ganhar um alto cargo em um sindicato de caminhoneiros.

Sempre discreto, em 2011 e envolveu numa polêmica quando processou o produtor de um filme sobre o mafioso John Gotti. Ele pediu mais de US$ 3 milhões por descumprimento de contrato. A denúncia foi feita contra Marc Fiore.

Daniel Stern

Como estão os atores de Esqueceram de Mim, 30 anos depois

O outro ladrão atrapalhado seguiu outros rumos. Embora quisesse continuar em Hollywood, não teve uma carreira tão próspera diante das telas. Depois de Esqueceram de Mim, foi tentar a carreira de cineasta em Sonho de Campeão, produzido em 1993, mas foi extremamente detonado por críticos. Então, voltou às comédias em três filmes na sequência: Em Busca do Ouro Perdido (1994), Lance Livre (1996) e Duro Agarrar (1995), mas ele não queria a atuação.

Nos últimos anos, não teve nenhum papel relevante, mas com uma voz poderosa, se destacou como dublador. É dele a voz da série Anos Incríveis, transmitida entre 1988 e 1993 nos Estados Unidos. Fez algumas participações em produções menores como dublador e ficou bem longe dos holofotes.

No ano passado, participou da comédia Perda Total, da Netflix, que narra a a história de três amigos que lutam contra terroristas.

Daniel Stern é casado há 40 anos com Lauren Mattos. O casal teve três filhos: Henry, Ella Marie e Sophie,

Catherine O’Hara

Como estão os atores de Esqueceram de Mim, 30 anos depois

Ela foi a mãe do protagonista. Na ocasião em que fez parte do elenco do filme, Catherine já tinha 14 anos de carreira e despontou na indústria de Hollywood, dando voz para diversas animações, como O Galinho Chicken Little e Barbie em As 12 Princesas Bailarinas.

Em 2015, aceitou fazer parte do elenco da série canadense Schitt's Creek. Catherine ficou na produção até 2020 e fez enorme sucesso com o público, além de ter vencido diversos prêmios. Em setembro, aos 66 anos, foi vencedora do Emmy – principal prêmio de TV dos Estados Unidos – na categoria de Melhor Atriz Principal de Série de Comédia.

Longe da vida profissional, Catherine é casada desde 1992 com Bob Welch, e mãe de dois filhos: Luke e Mathews.

John Heard

Como estão os atores de Esqueceram de Mim, 30 anos depois

O ator deu vida ao personagem Peter McCallister, o pai de Kevin. Após o filme, ele se tornou um dos principais artistas da TV dos Estados Unidos e integrou elenco de séries de grandes sucessos, como Law & Order, CSI, Prison Break e The Sopranos, seu trabalho de maior sucesso nas telinhas, inclusive vencendo um Emmy.

Com uma carreira vitoriosa, foi encontrado morto em julho de 2017 aos 71 anos de idade, em um hotel na Califórnia. De acordo com detalhes da revista People, a autópsia apontou que o ator morreu por causa de uma doença no coração, levando-o a ter uma parada cardíaca.

Kieran Culkin

Como estão os atores de Esqueceram de Mim, 30 anos depois

Irmão de Macaulay Culkin na vida real, ele era o irmão mais novo da família McCallister. Diferente do protagonista do filme, o rapaz não se destacou na infância, mas logo ganhou uma oportunidade no filme O Pai da Noiva (1991).

Mais discreto e menos polêmico que Macaulay, continuou sua carreira na televisão e cinema. Atualmente, faz parte do elenco de Succession – atual vencedora do Emmy – e ainda foi nomeado na categoria Melhor Ator Coadjuvante da premiação. Kieran tem 38 anos e ele se envolveu em uma polêmica com o cantor Michael Jackson ao falar sobre sua visita na mansão do rei do pop na década de 1990.

“A única coisa que posso dizer a respeito é que não posso dizer nada, e a razão é porque nada que eu dizer será útil pra ninguém. Pra mim, parece que existem dois lados dessa questão, e já que eu não posso ser útil para um lado nem para o outro, qualquer coisa que eu fale que acabe sendo publicado só vai machucar alguém que já está passando por uma situação difícil”, declarou para o The Guardiam em 2018.

Ele é casado desde 2013 com Jazz Charton e o casal tem uma filha de menos de um ano chamada Kinsey.

Confira o trailer de Esqueceram de Mim

Imagem da thumbnail do vídeo

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado