Mercado

5G: Passo a passo para ter TV aberta

Nesta quinta-feira (4), a tecnologia 5G, finalmente, chega em São Paulo. Usuários que usam antena parabólica devem ter um aparelho de compatível com a nova frequência. Qual passo a passo?

Autor: Redação NT

Reprodução

Migração

A Siga Antenado, instituição que presta apoio a população durante a migração das tecnologias de transmissão via satélite, será responsável por realizar parte do processo da migração do sinal de TV.

Reprodução

Programa social

As empresas terão 90 dias, contados a partir do início da operação do 5G na cidade, para distribuir os kits. As famílias que receberão o novo aparelho precisam fazer parte de algum programa social.

Reprodução

Usuário frequente

A troca também só poderá ser solicitada para casas que já tenham uma antena parabólica convencional instalada e em funcionamento.

Reprodução

Passo a passo

Caso a pessoa atenda todos os critérios para troca dos aparelhos, ela deve ligar para o telefone 0800-729-2404 ou acessar o site da instituição Siga Antenado, pelo endereço www.sigaantenado.com.br.

Reprodução

Documentos em mãos

No site, o interessado pode agendar a instalação da antena parabólica digital, depois que informar o CPF ou Número de Identificação Social (NIS).

Reprodução

Quem não precisa?

Indivíduos que usam outros sistemas de transmissão, como as antenas digitais ou TV por assinatura, não precisam trocar o equipamento.

Reprodução

5G chegando...

Com a promessa de acesso à transmissão de dados com mais velocidade e eficiência, o 5G é muito esperado por todos.


Data de publicação: 02/08/2022

Reprodução