Mercado

Globoplay negocia pacotão RBD

O Globoplay, depois de anunciar a inclusão em seu portifólio de A Usurpadora (1998) e negociar novelas clássicas mexicanas exibidas no SBT, agora mira o grupo RBD.

Autor: Thiago Forato

Divulgação

Novela, série e shows

Dentre os produtos que a plataforma da Globo negocia com a Televisa, está a novela Rebelde, a série RBD: La Família, o DVD Tour Generación, ¿Que hay detrás de RBD?, Hecho en España e Live in Brasília.

Divulgação

Outro lado

Segundo apurou o NaTelinha, as partes estão próximas de anunciarem um acordo. Procurada, o Globoplay não se pronunciou.

Divulgação

15 anos

A aquisição desse pacotão RBD coincide justamente com os 15 anos do fim da novela no México. A trama foi escrita por Pedro Damían e inspirada na original argentina.

Divulgação

Fenômeno no SBT

No SBT, a novela estreou em agosto de 2005 na faixa das 17h30 para concorrer com Malhação e começou de forma tímida no Ibope. Não demorou muito, no entanto, para virar um fenômeno.

Divulgação

Ibope

Mesmo com constantes mudanças de horário, a novela teve uma média geral de 9,4 pontos em seus 426 capítulos apresentados. Em 2013, veio a primeira e única reprise.

Divulgação

Y soy Rebelde

Derivada da novela, a banda RBD fez um sucesso ainda maior, levando uma legião de fãs em seus shows ao redor do mundo. No Brasil não foi diferente, lotando estádios.

Divulgação

Globoplay <3 Televisa

O Globoplay vem acertando vários produtos com a Televisa, como a novela A Usurpadora, e promete outros clássicos da gigante americana. Será que vem Rebelde por aí?

Divulgação

Na torcida

A informação de Rebelde no Globoplay vem dando o que falar e agitou os fãs do RBD. Agora resta ficar na torcida.


Data de publicação: 05/04/2021

Divulgação